Esporte

Na Indy, Montoya vence GP de Pocono; Castroneves fica em segundo

Montoya venceu o GP de Pocono | Divulgação/Indy Car
Montoya venceu o GP de Pocono | Divulgação/Indy Car

ANÚNCIO

Juan Pablo Montoya venceu na tarde deste domingo o GP de Pocono, disputado no veloz circuito de Long Pond, no estado norte-americano da Pensilvânia. Helio Castroneves ficou em segundo e Carlos Muñoz em terceiro.

Tony Kanaan, que largou em oitavo e liderou grande parte da corrida, terminou em 11º.

A corrida

Logo na largada, Will Power superou o pole-position, Juan Pablo Montoya e tomou a ponta do colombiano.

Quem também largou bem foi Marco Andretti, que pulou de quinto para terceiro, mas não conseguiu segurar a pressão e foi superado por Carlos Muñoz e por Tony Kanaan, oitavo do grid, que acelerou forte e pulou para quarto.

Na 17ª volta, enquanto Muñoz tomava a segunda posição de Montoya, Kanaan aproveitou para colar no vácuo do colombiano da Penske para tomar o terceiro posto de Montoya, cinco voltas mais tarde.

ANÚNCIO

Um pouco mais atrás, Helio Castroneves, que largou em sétimo e vinha se mantendo na mesma posição, aumentou seu ritmo de corrida a partir da 40ª volta, ultrapassou o russo Mikhail Aleshin e começou a se aproximar do pelotão da frente.

Na 50ª volta, Tony Kanaan ultrapassou Montoya, Power e assumiu a liderança da prova. Helinho também aproveitou, ultrapassou Muñoz, Ryan Briscoe e pulou de sexto para quarto.

Mais atrás, Scott Dixon, atual campeão da Indy e vencedor da prova de Pocono de 2013, fazia boa corrida de recuperação e o 15º do grid conquistava o oitavo posto, depois de ultrapassar Ed Carpenter.

A partir da volta 83, o líder da prova, Tony Kanaan, começou a pegar tráfego dos retardatários e o primeiro a levar uma volta do brasileiro foi o estreante da Indy Carlos Huertas. Mas a liderança de Tony não era tranquila e o baiano era perseguido de perto por Montoya.

Quem não teve um bom dia em Pocono foi Ryan Hunter-Reay, que venceu as 500 Milhas de Indianápolis, e neste domingo largou para tentar a vitória na segunda prova da Tríplice Coroa da Indy, mas enfrentou problemas e com 107 voltas completadas, lutava para continuar na pista.

Na volta 111, Graham Rahal escapou um pouco mais na saída de uma das curvas e tocou o muro externo do circuito de Pocono, quase causando um acidente, mas o norte-americano conseguiu manter o controle e continuou na disputa.

Faltando 45 voltas para o final da corrida, Tony Kanaan, que caiu para terceiro depois de parar para reabastecer e trocar pneus, teve de acelerar muito para conseguir alcançar Will Power e Juan Pablo Montoya, primeiro e segundo respectivamente.

Na volta 159, Graham Rahal rodou na pista, ficou parado e causou a primeira bandeira amarela da corrida.

Na relargada, dada faltando 35 voltas para o final, Power e Montoya chegaram a ficar lado a lado e o australiano chegou a ficar com a liderança, mas Montoya conseguiu pegar o vácuo e tomar a ponta de Power, que ainda perdeu duas posições, para Carlos Muñoz e Helinho.

Oito voltas mais tarde, Power atacou e conseguiu pegar de volta a terceira posição, que estava com Helinho. Mas a alegria do australiano durou pouco, que uma volta mais tarde foi punido com um drive through por fechar Helinho e acabou devolvendo a terceira posição para o brasileiro.

Faltando seis voltas para o final, Josef Newgarden, que liderava a prova, entrou nos pits para trocar pneus e reabastecer e devolveu a liderança para Kanaan, com Montoya em segundo e Helinho em terceiro.

Sem combustível para sustentar a liderança, Tony também precisou entrar para reabastecer e voltou para a pista na 11ª posição. Com a parada do brasileiro, a primeira posição voltou para Montoya, que venceu a prova, seguido por Heliuo Castroneves em segundo e Carlos Muñoz em terceiro.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias