Esporte

Hamilton vence GP da Inglaterra e encosta na ponta

Hamilton chegou aos 161 pontos no campeonato | /Francois Lenoir/Reuters
Hamilton chegou aos 161 pontos no campeonato | /Francois Lenoir/Reuters

ANÚNCIO

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, aproveitou o abandono do companheiro de equipe Nico Rosberg e venceu o GP de Silverstone, na Inglaterra. Com a conquista “em casa”, Hamilton encosta na liderança e embola a disputa pelo título da Fórmula 1.

O alemão ainda lidera com 165 pontos, mas agora tem apenas quatro pontos de vantagem sobre Hamilton, que soma 161.

A nona etapa da Fórmula 1 começou tumultuada. Logo na primeira volta, o finlandês Kimi Raikkonen saiu da pista, rodou e acabou atingido pelo brasileiro Felipe Massa. O acidente provocou bandeira vermelha e tirou os dois da disputa. O piloto da Ferrari deixou o carro mancando e reclamando de dores no tornozelo, mas a escuderia logo descartou chance de fratura.

Depois de uma hora de paralisação, a corrida recomeçou com a largada em movimento e Hamilton se deu bem. Rapidamente ele pulou do quarto para o segundo lugar e já ficou na cola do líder Rosberg.

O líder do campeonato sustentou a ponta até a volta 29, quando teve problemas no câmbio e precisou abandonar pela primeira vez na temporada. Melhor para Lewis, que assumiu a ponta e liderou a prova até o fim.

Após largar em 14º, o finlandês Valtteri Bottas, parceiro de Felipe Massa na Williams, ficou em segundo lugar, seguido pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.

ANÚNCIO

Silverstone também foi palco de um grande duelo entre o espanhol Fernando Alonso e o alemão Sebastian Vettel. Os dois protagonizaram uma grande disputa pelo quinto lugar, que terminou com o tetracampeão na frente.

A próxima etapa da Fórmula 1 será Alemanha, no dia 20 de julho.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias