Esporte

Pagenaud vence prova de domingo em Houston

Pagenaud dominou corrida depois do abandono de Helinho | Chris Jones/IndyCar
Pagenaud dominou corrida depois do abandono de Helinho | Chris Jones/IndyCar

O francês Simon Pagenaud venceu a segunda corrida da rodada dupla de Houston da Fórmula Indy, disputada neste domingo no circuito de rua da cidade do estado norte-americano do Texas. Os estreantes Mikhail Aleshin e Jack Hawksworth fecharam o pódio, em segundo e terceiro respectivamente.
Entre os brasileiros, Tony Kanaan, que largou em oitavo do grid, encerrou a prova na décima posição e Helio Castroneves, pole-position da prova, abandonou após ser tocado e bater no muro.
Ao contrário do que aconteceu na corrida de sábado, a largada da prova deste domingo foi dada em movimento e Helio Castroneves acelerou forte e manteve a liderança, seguido por Simon Pagenaud e Mikhail Aleshin.
Um pouco mais atrás, Tony Kanaan conseguiu segurar a pressão e se manteve na oitava posição, mesma do brasileiro na largada.
Entre os últimos do grid, Ryan Hunter-Reay foi quem se deu melhor no começo da corrida, pulando de 21º para a 14ª posição.
A primeira baixa da prova foi justamente do vencedor da corrida de sábado, Carlos Huertas, que no domingo largou da 13ª posição, enfrentou problemas e abandonou a prova na oitava volta.
Sequência de bandeiras amarelas
Ao contrário do que aconteceu no sábado, prova recheada de bandeiras amarelas, a prova deste domingo foi disputada sem incidentes até a volta 42, quando Carlos Muñoz bateu no muro na saída da curva 6, ficou parado na pista e causou a primeira bandeira amarela da prova.
Na relargada, dada na 47ª volta, Helinho não conseguiu segurar a ponta e foi superado por Pagenaud. Uma volta mais tarde, na tentativa de evitar que Sebastien Bourdais também o ultrapassasse, tocou no carro do francês, no muro e abandonou a prova. O acidente causou a segunda bandeira amarela da corrida.
A relargada foi autorizada na 55ª volta e Pagenaud conseguiu segurar a ponta. Quem aproveitou o momento foi Juan Pablo Montoya, que tomou a terceira posição de Will Power e na sequência a segunda de Bourdais.
Mais atrás, Tony Kanaan também relargou bem e subiu de oitavo para sétimo.
Na volta 62, Josef Newgarden enfrentou problemas nos freios de seu carro, passou reto em uma curva e foi parar na barreira de pneus, causando a terceira bandeira amarela da corrida.
A relargada foi autorizada na volta 67, e Pagenaud acelerou forte para manter a ponta, seguido por Aleshin em segundo e Jack Hawksworth.
Ainda na volta 67, Justin Wilson tentou fechar a porta para Marco Andretti, tocou no carro do norte-americano e foi parar na barreira de pneus, causando a quarta bandeira amarela.
Na volta 73 a relargada foi autorizada e mais uma vez Pagenaud seguiu líder, com Aleshin em segundo e Power em terceiro. Duas voltas mais tarde, foi a vez de Takuma Sato bater no muro e causar a quinta bandeira amarela da corrida.
A última relargada da prova foi autorizada a nove voltas para o final da corrida e, mais uma vez, o que se viu foi Pagenaud na frente, com Aleshin em segundo e Power em terceiro, até o australiano enfrentar problemas na última volta e entregar a terceira posição de presente para Jack Hawksworth.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias