Esporte

Sharapova e Federer avançam em Wimbledon; Serena decepciona

Sharapova  precisou de menos de 1 hora fazer 2 a 0 na norte-americana Alison Riske | Stefan Wermuth/Reuters
Sharapova precisou de menos de 1 hora fazer 2 a 0 na norte-americana Alison Riske | Stefan Wermuth/Reuters

ANÚNCIO

A russa Maria Sharapova e o suíço Roger Federer não tiveram dificuldades para garantir, neste sábado (28), vaga nas oitavas de final do torneio de Wimbledon.

A quinta cabeça de chave precisou de 69 minutos diante da norte-americana Alison Riske, atual número 44 do mundo, para eliminá-la por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

Com o resultado em Londres, Sharapova agora espera a vencedora do jogo entre a alemã Angelique Kerber e a belga Kirsten Flipkens, cabeças de chave 9 e 24, respectivamente.

Já na chave masculina, Federer encarou o colombiano Santiago Girald, 35º colocado do ranking, e conquistou a vaga em 81 minutos após vencê-lo em sets diretos, parciais 6/3, 6/1 e 6/3.

Assim como Sharapova, o suíço ainda não conhece o próximo adversário no torneio. Ele aguarda a definição da partida entre o polonês Jerzy Janowicz (15º) e o espanhol Tommy Robredo (23º).

Agora, Federer atinge a marca de 70 vitórias e oito derrotas em Wimbledon. Na Era Aberta, ele está atrás do ex-tenista Boris Becker, que soma 71 triunfos e 12 reveses.

ANÚNCIO

Cornet volta a eliminar Serena e avança

A zebra voltou a aparecer na tarde deste sábado (28) em Wimbledon. Atual número um do mundo e pentacampeã do torneio, Serena Williams foi eliminada na terceira rodada para a francesa Alizé Cornet.

A cabeça de chave 25 do torneio precisou de 2 horas e 4 minutos para virar a partida, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4, e derrotar a norte-americana pela segunda vez nesta temporada.

Com o resultado positivo, Cornet enfrentará nas oitavas de final em Londres a canadense Eugenie Bouchard, que derrotou a alemã Andrea Petkovic por 2 a 0, com parciais 6/3 e 6/4.

No retrospecto do confronto, Serena lidera as estatísticas com três triunfos em cinco jogos. Em fevereiro deste ano, em Dubai, a vitória da francesa na semifinal impediu uma decisão entre as irmãs Williams.

Além de Alizé Cornet, outra tenista que se classificou neste sábado para a próxima fase de Wimbledon foi a alemã Angelique Kerber, número sete do mundo.

Ela levou pouco mais de uma hora e meia para superar a adversária com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2 e agora tem como próximo compromisso a russa Maria Sharapova.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias