Esporte

Spurs vence e sai na frente do Heat nos jogos finais da NBA

O experiente Tim Duncan comandou a vitória do Spurs | Mike Stone/Reuters
O experiente Tim Duncan comandou a vitória do Spurs | Mike Stone/Reuters

Miami Heat e San Antonio Spurs fizeram um belíssimo primeiro jogo das finais da NBA. Em uma partida bastante eletrizante e com muitas variações de placar o time da do Texas venceu por 110 a 95  atuando em sua casa.

A partida também foi marcada pela quebra do ar condicionado da Arena do San Antonio, o que provocou muito calor. Os termômetros chegaram a marcar 33ºC.

LeBron James e Tim Duncan fizeram um duelo a parte e foram os cestinha de suas equipes na partida. Enquanto o jogador do Miami anotou 25 pontos, o do San Antonio fez 21.

O jogo foi bastante equilibrado o tempo todo e nenhum time conseguiu abrir grande vantagem no placar. O San Antonio aproveitou melhor as chances e venceu os dois primeiros quartos.

Mas o Miami voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu virar o placar no terceiro quarto. Com o placar apertado, o último quarto foi de tirar o fôlego. O Heat atacava e os Spurs respondiam, até que faltando cinco minutos para o fim da partida o Heat errou um arremesso e na sequência os Spurs acertaram uma de três para fazer 90 a 88 e não largaram mais a frente do placar.

Os momentos finais foram bastante emocionantes e os Spurs conseguiram segurar a pressão. O Miami Heat ainda perdeu seu grande astro LeBron, que teve que sair de quadra carregado após sentir dores na coxa e sentiu muito a sua ausência noa ataque.

O brasileiro Tiago Splitter teve boa atuação e anotou 14 pontos. Outro destaque do time da casa foi Maniu Ginobili, com 16 pontos e 11 assistências.

O jogo 2 da série acontece no domingo, também em San Antonio.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos