Esporte

Nadal supera Murray e fará final contra Djoko em Roland Garros

Rafael Nadal comemora a vitória sobre Murray | Jean-Paul Pelissier/Reuters
Rafael Nadal comemora a vitória sobre Murray | Jean-Paul Pelissier/Reuters

Sem nenhum susto, Rafael Nadal superou o britânico Andy Murray e se classificou para a final de Roland Garros pela nona vez na carreira. O Bandsports transmitiu a partida com exclusividade.

O número 1 do mundo liquidou o jogo em 1h40 em sets diretos, com parciais 6/3, 6/2 e 6/1, mantendo o tabu de nunca ter perdido para Murray no saibro.

Recomendados

O britânico sofreu com as bolas na linha encaixadas pelo adversário, e praticamente não ofereceu resistência. Reflexo disso foi a diferença em pontos vencedores e erros não forçados: Nadal teve 13 winners a mais que rival, e 11 erros a menos. Como consequência, o espanhol ganhou quase o dobro de pontos disputados: 83 a 43.

Leia mais
• Djokovic vence Gulbis e chega à final de Roland Garros
• Sharapova vence e disputará 3ª final seguida em Roland Garros

O número de break points também deixa bem clara a diferença entre os dois na partida. Com 100% de aproveitamento, Nadal conseguiu quebrar o rival em seis oportunidades. Já Murray sequer teve chance de anular o serviço.

Apesar da derrota, o tenista escocês, atual número 8 do mundo, garantiu pontos para voltar ao top 5 do ranking, ultrapassando Juan Martin Del Potro, David Ferrer e Tomas Berdych.

Já Nadal terá a chance de estabelecer um recorde de cinco títulos consecutivos em Paris. Para isso, deverá bater Novak Djokovic, que superou Ernests Gulbis na semifinal. Será a segunda vez que os dois se encontram na decisão: na primeira, em 2012, vitória do “Toro Miúra” por 3 a 1. Eles também confrontaram na semifinal de 2013, e Nadal levou a melhor por 3 a 2, em um dos melhores jogos da temporada.

Embora Nadal também leve vantagem no histórico de confrontos, com 22 vitórias contra 19 de Nole, o sérvio levou a melhor nas últimas quatro finais, a última delas no Masters 1000 de Roma.

Confira no vídeo abaixo alguns momentos da partida, entrevista de Nadal e análise do jogo. Narração de Carlos Fernando e comentários de Chiquinho Leite Moreira.:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos