Esporte

Brasil perde da Itália e acumula segunda derrota

Leandro Vissoto para no bloqueio italiano | Divulgação/FIVB
Leandro Vissoto para no bloqueio italiano | Divulgação/FIVB

O Brasil voltou à quadra neste sábado em Jaraguá do Sul (SC) disposto a apagar a má impressão deixada após o jogo contra a Itália, na sexta-feira, na estreia pela Liga Mundial de vôlei. Não conseguiu. Apresentando os mesmos erros de ontem, o time de Bernardinho foi presa fácil para a Azzurra que fez 3 sets a 1 (17/25, 26/24, 23/25 e 20/25).

O destaque e maior pontuador do jogo voltou a ser o oposto italiano Zaytsev, que marcou 23 pontos, neste sábado. Do lado verde e amarelo, o maior pontuador foi Lucarelli, com 18 bolas viradas. Agora, o Brasil encara outra pedreira: a Polônia e fecha sua participação na primeira fase contra o Irã.

O Brasil começou o jogo apático. Nem a presença em peso da torcida intimidou os italianos, que logo abriram 5 a 1 no placar, após um bloqueio em cima de Lucarelli e dois ataques pelo meio de Parodi. Com o passe ruim, Bruno tinha dificuldade de acionar os ponteiros, e quando conseguia lá estava o block italiano para amortecer o ataque brasileiro. Mesmo parando o jogo, Bernardo não conseguiu recuperar o time, que chegou a estar perdendo por 10 a 1.

Bernardinho recorreu ao banco de reservas para tentar mudar a situação. Rapha, Theo e Maurício entraram bem. Mas em um erro de recepção de Murilo, a Itália fechou o set inicial. Mesmo assim, a seleção ganhou mais equilíbrio, levou a parcial seguinte (26 a 24) e passou a jogar de igual para igual. Mas Ivan Zaytsev fez a diferença nos momentos decisivos

No terceiro set, Travica, levantador adversário, fez a diferença. Acionando bem Zaytsev não dava chance para o bloqueio brasileiro. E para fechar contaram com a ajuda de Lucarelli, que tocou na rede: 25 a 23. O Brasil precisava vencer o quarto set para forçar o tie-break. Mas os italianos se impuseram e venceram por 25 a 20.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos