Esporte

IndyCar coloca Helinho sob observação por postagem no Twitter

Postagem no Twitter, durante a prova, critiva uma punição recebida pelo pelo piloto na etapa de Long Beach | Divulgação/Indycar
Postagem no Twitter, durante a prova, critiva uma punição recebida pelo pelo piloto na etapa de Long Beach | Divulgação/Indycar

A Indycar informou nesta terça-feira que o piloto Helio Castroneves foi colocado sob observação pela categoria até o dia 30 de junho, por violação de conduta em redes sociais durante a etapa de Long Beach, como prevê a regra 9.3.8.

A punição veio após uma postagem ter sido feita na conta do piloto no Twitter, logo após ele ter sido penalizado com um time penalty por acelerar antes da bandeira verde durante uma relargada. A postagem criticou a Indy, que não teria punido outros pilotos por infrações mais graves durante a corrida.

Recomendados

No entanto, a mensagem foi postada por engano na conta do piloto por sua irmã Katiucia, que acompanhava a prova dos pits do circuito californiano. Na hora da postagem, Katiucia esqueceu-se que seu celular estava configurado com a conta do piloto e não com sua conta.

Como a conta utilizada para enviar a mensagem foi a de Helio, os comissários entenderam que foi ele quem criticou a categoria, o colocando em observação.

Imediatamente após a corrida, Helinho postou uma mensagem no Twitter se desculpando pelo mal entendido e que sua conta foi utilizada sem sua autorização.

“Peço desculpas para o tweet anterior criticando a IndyCar Series que eu não escrevi ou concordo. Infelizmente, minha irmã usou minha conta do twitter sem a minha autorização ao expressar seus próprios pensamentos, mais uma vez peço desculpas”, escreveu.

A assessoria de imprensa do piloto informou ao Portal da Band que Helinho acarretará a punição e não recorrerá da punição.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos