Esporte

Cruzeiro e Atlético-PR vencem e Fla só empata no Brasileirão

Em um jogo de nível fraco, o resultado não poderia ser diferente. Após pouco mais de 90 minutos de mau futebol, Flamengo e Goiás não saíram de um empate sem gols neste domingo, na estreia de ambos no Brasileirão, no Mané Garrincha, em Brasília.

Leia mais
• Primeira rodada do Brasileirão tem homenagens a Luciano do Valle
• Luciano do Valle: ‘o dono do gol que fazia emocionar’
• Sob aplausos, Luciano no Valle é enterrado em Campinas

O campeão carioca dominou grande parte do duelo, mas esbarrou na falta de pontaria. E o Goiás, a cada minuto aparentemente satisfeito com o empate, pouco aproveitou os contra-ataques.

O Flamengo, que repetiu a estratégia de 2013, ao privilegiar os cofres em detrimento do “fator casa”, iniciou a campanha jogando longe de Maracanã. No ano passado, não deu certo: na estreia, no mesmo Mané Garrincha, o Rubro-Negro ficou no empate zerado com o Santos – na despedida de Neymar. Agora, novamente na primeira rodada, o time volta a tropeçar.

A péssima atuação dos times se refletiu nos números: ambos erraram cerca de 40 passes cada um.

O Flamengo chegou a marcar com Alecsandro, mas o árbitro assinalou impedimento. O Goiás demorou a acordar, mas, quando o fez, já nos minutos finais, deu mais emoção ao jogo. David, aos 38, e Welinton Júnior, aos 45, levaram perigo ao gol de Felipe, que, numa bobeira, quase deu um “presente” para Amaral, aos 42.

Atlético-PR bate o Grêmio

O Atlético-PR venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela primeira rodada do Brasileirão. Dráusio marcou o único gol da partida.

O resultado deixa o Tricolor Gaúcho pressionado para o duelo contra o San Lorenzo, quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. Além da derrota sofrida no Brasileirão, o Grêmio vem de goleada para o Inter na final do Campeonato Gaúcho.

Na segunda rodada do Brasileirão, o Grêmio busca a recuperação contra o Atlético-MG, em Porto Alegre, no próximo domingo. No mesmo dia, o Atlético-PR visita o Vitória.

Cruzeiro ganha com gol no fim

O Cruzeiro, atual campeão do Brasileirão, estreou com vitória no Campeonato Brasileiro, ao bater o Bahia por 2 a 1, na Fonte Nova, em Salvador, neste domingo.

O primeiro tempo foi de forte pressão do time mineiro sobre o Bahia, que se defendeu como pôde para conseguir segurar o empate.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto e ambos os times tiveram boas chances de gol, até Nilton abrir o placar para os mineiros, depois de escanteio cobrado por Marlone.

Aos 34 minutos, Nilton derrubou Rhayner na área e deu um pênalti para o Bahia, que na cobrança de Anderson Talisca chegou ao empate.

Faltando um minuto para o apito final, Marlone cobrou escanteio pela esquerda e Marcelo Moreno, que substituiu Borges, cabeceou e deu a vitória para a Rapoza.

No próximo domingo, o Bahia enfrenta o Figueirense na Arena Barueri e o Cruzeiro recebe o São Paulo, em Uberlândia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos