Esporte

Presidente da Portuguesa desiste de disputar a Série A

A Portuguesa anunciou neste domingo que desistiu definitivamente de disputar a primeira divisão do Brasileirão. O presidente do clube, Ilídio Lico, admitiu que não há mais o que ser feito e, apesar do sentimento de injustiça, vai acatar a decisão da CBF e disputar a Série B. Segundo Ilídio, a Lusa vai entrar no próximo jogo normalmente. Ele ainda pediu a compreensão da torcida e disse que espera que ninguém mais recorra à Justiça através de liminares.

Outra derrota na Justiça

A CBF derrubou a liminar do torcedor da Portuguesa na noite deste sábado. Com isso, o time do Canindé volta para a Série B. A decisão provisória foi definida pelo Superior Tribunal de Justiça. O ministro responsável entendeu que o Tribunal de São Paulo, de onde saiu a liminar, não poderia tomar decisões de um processo que corre na Justiça do Rio de Janeiro e que mantém a Lusa na Segundona.

A confusão de liminares atrapalhou a estreia da Portuguesa na primeira rodada da Série B. Durante a partida contra o Joinville, o presidente do time paulista, Ilídio Lico, recebeu uma intimação judicial e pediu para que os jogadores deixassem o campo.

Agora, o STJD julgará o abandono de campo. A Portuguesa pode perder o jogo por W.O. e até ser rebaixado para a Série C.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos