Esporte

Pole Franchitti promete ajudar Dixon, mas garante brigar pela vitória

Franchitti comandou a dobradinha da Ganassi no grid | Robert Laberge/Getty Images
Franchitti comandou a dobradinha da Ganassi no grid | Robert Laberge/Getty Images

A pole-position da 15ª etapa da temporada 2013, que será disputada neste domingo em Sonoma (EUA) é a quarta de Dario Franchitti na temporada. O escocês, que em sete participações na prova acumula seis top-5, incluindo a vitória de 2009, está determinado em conquistar sua primeira vitória na temporada.

ANÚNCIO

“Estamos bastante focados em conseguir um bom resultado para a equipe. Vou fazer de tudo para ajudar Scott (Dixon) na conquista do campeonato, mas também quero vencer a corrida”, disse logo após garantir a pole da corrida deste domingo.

Franchitti andou entre os mais rápidos desde o primeiro treino livre de sexta-feira (23), quando ficou com o terceiro tempo. Na segunda sessão, também na sexta-feira foi o sétimo mais rápido. No terceiro treino, realizado no sábado (24), pouco antes do classificatório, foi o mais rápido.

Recomendados

O vice-líder do campeonato, Scott Dixon, ficou feliz com a primeira fila conquistada pela Ganassi para a etapa de Sonoma, que nas últimas cinco edições foi vencida quatro vezes por pilotos da Penske.

“A vitória me ajudaria muito na briga pelo campeonato, mas ainda é cedo e tem muitos pontos em jogo. Estamos muito felizes em largar da primeira fila, principalmente na pista que é tradicionalmente boa para a Penske”, disse.

A Band transmitirá o GP de Sonoma, ao vivo, logo após o futebol. O Bandsports – canal e site – transmitirá o GP de Sonoma, no próximo domingo às 17h30 (horário de Brasília).

Tags

Últimas Notícias