Um tribunal de Singapura condenou, na segunda-feira, um fã a nove dias de prisão por perturbação da paz após ele ter corrido em direção à estrela pop americana Ariana Grande durante a estreia do filme ‘Wicked: For Good’ na ilha.
O condenado, J. Wen, que já havia se envolvido em incidentes semelhantes no passado, pulou a barreira de segurança durante a estreia na quinta-feira para abraçar Ariana Grande, em um vídeo que viralizou.

A polícia da cidade-estado, conhecida por seu regime semi-autocrático e leis rigorosas para a manutenção da ordem pública, prendeu-o no mesmo dia e o manteve em prisão preventiva. Wen se declarou culpado do crime e fez um acordo com a promotoria para cumprir uma semana de prisão.
Nesta segunda-feira, o magistrado Christopher Goh enfatizou que o réu é um “reincidente” e que seu ato planejado “tinha a intenção de chamar a atenção”, por isso considerou apropriado um “ligeiro aumento” na pena para garantir que Wen pusesse um fim definitivo a esse comportamento, segundo o jornal The Straits Times.
LEIA TAMBÉM:
A série de 8 episódios que está conquistando a Netflix: viciante desde a estreia
Ao proferir a sentença, o juiz observou que o australiano já havia se envolvido em incidentes semelhantes no passado sem sofrer consequências. “Talvez o senhor tenha pensado que o mesmo aconteceria aqui, mas, Sr. Wen, o senhor está enganado. O senhor deve ter em mente que sempre há consequências para nossos atos”, declarou.

De acordo com o Código Penal, em Singapura, perturbar a paz é punido com até três meses de prisão e multas de até dois mil dólares de Singapura (mil quinhentos e trinta e seis dólares americanos e meio).

