Quando o assunto é novelas e séries, a Netflix se tornou uma das plataformas de streaming com o melhor catálogo. Acontece que existe uma joia imperdível, que reúne todos os ingredientes certos: drama, comédia, mistério e romance. É ‘As Telefonistas’, uma produção ambientada na década de 1920 em Madri.
A série tem cinco temporadas e conta a história de quatro mulheres de diferentes partes do país. Essas mulheres chegam à capital após serem contratadas como telefonistas da única companhia telefônica existente.
Nesta cidade, cercadas por uma atmosfera de progresso e modernidade, as protagonistas se veem enredadas em ciúmes, inveja e traição, além de sucesso, amizade e amor no caminho que as levará à realização de seus sonhos.
Lidia está acostumada a uma vida de perigo e crime, mas tentará mudar tudo isso se tornando telefonista de uma das companhias telefônicas mais famosas do mundo.
Ángeles é uma jovem que sofre abuso físico do marido. Carlota fará tudo o que puder para alcançar a igualdade entre homens e mulheres.
E Marga é uma garota de uma cidade pequena que se muda para a capital da Espanha para realizar seu sonho. Juntas, elas se unirão e tentarão resolver todos os seus problemas.
Lutas políticas e contra as convenções sociais
Essas cinco mulheres prendem a atenção dos espectadores com seus casos amorosos, lutas políticas e lutas contra as convenções sociais.
Elas se envolvem em tramas de espionagem e seus papéis foram fundamentais para salvar várias pessoas. Mas o aspecto mais importante foi sua jornada emocionante, perigosa e apaixonada para serem elas mesmas e viverem suas vidas e seus amores como bem entendessem.
Segundo o site Diez Minutos, a série é vingativa, feminista e inovadora. Da mesma forma, ‘As Telefonistas’ tomou liberdades que hoje consideramos normais em ‘Os Bridgerton’, como defender as narrativas de personagens LGBTI+ em uma época em que essas realidades eram ocultadas e até perseguidas, além de incluir uma trilha sonora anacrônica em prol da modernidade da ficção.
LEIA TAMBÉM:
Esta é a minissérie mais intensa para assistir neste fim de semana: ela vai te abalar completamente
Dirigida por Blanca Suárez e com um elenco de grandes figuras como Maggie Civantos, Ana Fernández, Nadia de Santiago e Ana Polvorosa, a série assumiu o desafio de nos levar à Espanha pré-Guerra Civil.

