Entretenimento

“Falta de respeito”: após morte de integrante do ‘Emily in Paris’, gesto da equipe gera indignação

A equipe do ‘Emily in Paris’ causou indignação

El equipo de ‘Emily in Paris’ desató indignación por esto.
Emily em Paris Netflix (Netflix)

As filmagens da quinta temporada da série de sucesso da Netflix, Emily em Paris, foram marcadas pela tragédia após a morte repentina de Diego Borella, assistente de direção da produção. O incidente ocorreu na última quinta-feira, 21 de agosto de 2025, em Veneza, Itália, enquanto a equipe filmava cenas no icônico Hotel Danieli.

De acordo com a mídia local, Borella, de 47 anos, desmaiou no set por volta das 18h30. Apesar dos esforços da equipe médica para reanimá-lo, o cineasta foi declarado morto pouco depois das 19h. As investigações iniciais apontam para um ataque cardíaco súbito como a causa da morte.

A Paramount Television Studios divulgou um comunicado dizendo: “Estamos profundamente tristes com a partida repentina de um membro da família da produção de Emily em Paris. Nossos corações estão com sua família e entes queridos neste momento difícil.”

Lily Collins
Lily Collins Emily in Paris (Netflix)

Ação da equipe de “Emily em Paris” após a morte de Diego Borella gera indignação

Apesar do golpe devastador, a Netflix mantém a data de estreia da quinta temporada, 18 de dezembro de 2025, que agora será marcada pela memória do assistente de direção.


Foi justamente isso que enfureceu os internautas, já que, na data marcada pela equipe de produção para a estreia de um novo episódio da adorada série de televisão, os primeiros relatos afirmavam que a equipe passou alguns dias de luto pela perda de Diego Borella. No entanto, eles retomaram o trabalho rapidamente.

As filmagens da série foram imediatamente suspensas em sinal de respeito, mas dois dias depois, a equipe retomou as filmagens, buscando cumprir o cronograma e, ao mesmo tempo, prestar homenagem à memória de Borella.

Diego Borella, asistente de dirección de Emily en París, fallece durante el rodaje en Venecia - Fuente: Web
Diego Borella, assistente de direção de 'Emily em Paris', faleceu durante a filmagem em Veneza - Fonte: Web

Nas redes sociais, os internautas interpretaram esse gesto como “uma falta de respeito” pela memória de Diego Borella, expressando sua rejeição com vários comentários que diziam:

“A prova de que a vida continua, não importa se você está aqui ou não”, “Acho que eles estão dizendo ‘o show tem que continuar’”, “Desculpe, apenas 2 dias depois da morte dele? O que é isso! Os produtores deveriam ter parado a produção.” Lily Collins é a produtora do programa”, “O mundo não passa de um espetáculo cruel”, “É um absurdo, deveriam parar de filmar por respeito aos falecidos”.

Quem foi Diego Borella?

Natural de Veneza, Borella estudou e trabalhou em cidades como Roma, Londres e Nova York, consolidando-se na indústria audiovisual. Além de seu trabalho em produções internacionais, ele também foi escritor de contos infantis, poesia e teatro, o que o tornou uma figura multifacetada no mundo artístico.

Amigos e colegas o descreveram como um homem brilhante, com grande senso de humor. “Diego tinha um grande talento e uma vida interrompida cedo demais. Só nos resta uma grande tristeza”, disse seu amigo próximo, o diretor teatral Mattia Berto.

LEIA TAMBÉM:

A minissérie chocante de 4 partes que vai te chocar: está arrebatando a Netflix

Criticado novamente o corpo de Anahí de maiô: continuamos falhando com as mulheres

O filme picante que conquistou a Netflix e vai fazer você ficar com febre

A morte de Diego Borella representa uma perda não apenas para a equipe de Emily em Paris, mas também para a comunidade artística italiana e internacional, que se despede de um criativo apaixonado, cuja marca permanecerá em todos os projetos dos quais participou.

.
Faleceu com um infarto fulminante (Foto: Diego Borella/Instagram)

Últimas Notícias