A notícia que circula pelo mundo causou grande tristeza, pois se refere ao falecimento de um homem que inspirou milhões. “O juiz mais gentil do mundo”, Frank Caprio, morreu na quarta-feira, 20 de agosto, aos 88 anos, conforme relatado em sua conta oficial no Instagram.
Você provavelmente já o viu em algum vídeo circulando no TikTok, Facebook ou Instagram, em programas de televisão ou mesmo em compilações virais de momentos emocionantes. Era impossível não se emocionar ao ouvir suas sentenças repletas de compaixão, humanidade e sensibilidade para com as pessoas que compareciam ao seu tribunal.
De que Frank Caprio, o juiz mais gentil do mundo, morreu?
De acordo com o comunicado publicado em suas redes sociais, o juiz faleceu após uma longa e árdua batalha contra o câncer de pâncreas.
“O Juiz Frank Caprio faleceu em paz aos 88 anos, após uma longa e corajosa batalha contra o câncer de pâncreas. Amado por sua compaixão, humildade e fé inabalável na bondade das pessoas, o Juiz Caprio tocou a vida de milhões por meio de seu trabalho dentro e fora do tribunal”, diz o comunicado.
Seu legado, enfatizam, não se limita ao tribunal: ele será lembrado como marido, pai, avô, bisavô e querido amigo.
Quem foi Frank Caprio, o juiz mais gentil do mundo?
Longe da rigidez que costuma caracterizar os juízes, Frank Caprio sempre encontrou uma maneira de tocar o coração daqueles que o antecederam.
Frank Caprio tornou-se um fenômeno mundial graças ao seu estilo único. Enquanto outros juízes se limitavam a emitir sentenças, ele transformava cada audiência em uma lição de empatia.
LEIA TAMBÉM:
“Eles se conheceram online”: a peculiar história de amor de Millie Bobby Brown que parece um filme
Seu carisma, sua forma de se conectar com as pessoas e seu sorriso genuíno lhe renderam o título de “o juiz mais gentil do mundo”. Por isso, seu nome transcendeu fronteiras e gerações: adultos, jovens e até crianças o reconheceram.

