Autoridades relataram no domingo que uma tentativa de ataque a bomba foi frustrada durante o show de Lady Gaga no Rio de Janeiro, realizado na noite de sábado nas praias de Copacabana diante de mais de dois milhões de pessoas.
ANÚNCIO
Segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a descoberta do esquema foi feita por meio de trabalho de inteligência em parceria com o Ministério da Justiça. A investigação identificou um grupo que promovia discurso de ódio e buscava radicalizar adolescentes por meio de mídias sociais e canais digitais.


O grupo, segundo as autoridades, recrutava jovens — incluindo menores — para planejar ações violentas que incluíam o uso de explosivos improvisados e dispositivos incendiários. Um dos suspeitos se identificou como membro da comunidade de fãs do artista, conhecida como “Little Monsters”, embora essa relação ainda esteja sendo analisada pelas autoridades.
A operação resultou na prisão de duas pessoas: um homem no Rio Grande do Sul, identificado como líder do grupo e preso por porte ilegal de arma de fogo, e um adolescente no Rio de Janeiro por posse de material ilícito.
LEIA TAMBÉM:
Meghan Markle reaparece com Lilibet e detalhe surpreendente no look da filha chocou as redes
Selena Gomez cancela noivado com Benny Blanco após suposta infidelidade com sua melhor amiga
ANÚNCIO
5 séries da Netflix para abrir seus olhos: um amor pela metade não vale seu tempo
O Ministério da Justiça detalhou que o grupo usava linguagem codificada e símbolos extremistas para se comunicar e promover comportamento violento entre adolescentes. Até o momento, nenhum incidente foi relatado durante o concerto, e a apresentação ocorreu normalmente.