Num esforço para fortalecer seu catálogo com conteúdo de alta qualidade, a Netflix incluiu o icônico filme ‘A Lista de Schindler’. É um dos melhores filmes dirigidos por Steven Spielberg e conta uma história dura, crua e comovente de um drama histórico ambientado na década de 90. Considerada uma obra-prima mundial, esta produção está disponível na gigante do streaming, segundo o que foi avaliado pela Expansão.
ANÚNCIO
Ganhou 7 Oscars e está disponível na Netflix: ‘A Lista de Schindler’
‘A Lista de Schindler’ acabou catapultando a carreira do grande cineasta norte-americano com uma trama cheia de esperança no meio de um abismo e se posicionou no topo das bilheterias internacionais, bem como nas avaliações da crítica e acadêmicos.
Com um orçamento limitado de 22 milhões de dólares, Spielberg conseguiu construir uma história comovente e que não conhece a passagem do tempo sobre uma história que um jovem, Poldek Pfefferberg, propôs já em 1963 para Metro Goldyn Meyer. Ele foi um dos judeus que o verdadeiro Oskar Schindler conseguiu salvar do Holocausto nazista e, como forma de agradecimento, tentou fazer uma produção para seu feito durante 30 anos. Algum tempo depois, chegou a ‘Lista de Schindler’.
LEIA TAMBÉM:
Kate Middleton quebra a tradição histórica e toma uma decisão drástica sobre o futuro de seus filhos
‘Ainda Estou Aqui’ vence prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-americano e amplia chances no Oscar 2025
ANÚNCIO
Dirigido pelo icônico diretor Steven Spielberg
Este filme conseguiu acumular 12 indicações ao Oscar, levando para casa 7 estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Com esse longo aval, além do enredo emocionante, o longa contou com um ótimo elenco estrelado por Liam Neeson e Ben Kingsley. Além disso, conseguiu figurar entre os melhores filmes da história e é provavelmente o melhor e mais emocionante do gênero bélico, mesmo que não seja baseado em batalhas.
Logicamente, o valor deste filme é que se baseia numa história verídica, a do empresário alemão Oskar Schindler, que esqueceu as suas aspirações econômicas para atender aos valores morais num período tão complicado como a Segunda Guerra Mundial. Após um problema pessoal, ele decidiu investir seu dinheiro na salvação de 1.200 judeus que enfrentavam as ordens dos nazistas.