O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, promove no dia 9 de fevereiro, às 17h, a exibição gratuita do filme Setembro 5, indicado ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Roteiro Original. O longa, que está em cartaz nos cinemas brasileiros, revisita um dos episódios mais marcantes do jornalismo ao vivo: a cobertura do sequestro de atletas israelenses durante os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972.
ANÚNCIO
A trama acompanha Geoff (John Magaro), um jovem produtor de TV que, ao lado de seu chefe Roone Arledge (Peter Sarsgaard) e da intérprete alemã Marianne (Leonie Benesch), precisa adaptar a transmissão esportiva para relatar o tenso desdobramento do atentado. O filme explora como a cobertura desse evento impactou para sempre as transmissões jornalísticas ao vivo.
Após a exibição, o debate “Narrativas em conflito: o papel do jornalismo na cobertura do terrorismo” reunirá especialistas da área para discutir os desafios e dilemas enfrentados pela imprensa ao cobrir crises internacionais. Entre os participantes estão Renato Vasconcelos (O Globo), Moisés Rabinovici (Band), Luiz Raatz (Estadão) e André Basbaum (Record), com mediação da jornalista Sabrina Abreu.
Leia mais:
- Rosi Campos, Morgana do Castelo Rá-Tim-Bum, celebra exposição e aconselha: “Mostre para seus filhos”
- “Monalisas Brasileiras”: exposição gratuita em SP celebra mulheres que marcaram o país
- Curso sobre psicopatia no cinema acontece no MIS em fevereiro; conheça o catálogo
Serviço | Exibição + debate – “Setembro 5″
Data: 9 de fevereiro, às 17h
Local: Auditório do MIS (172 lugares) – Av. Europa, 158, São Paulo
Ingresso: Gratuito (retirada 1h antes na bilheteria)
Classificação: 12 anos