Os bastidores do remake da novela Vale Tudo, adaptada por Manuela Dias e prevista para estrear em 31 de março, seguem agitados e a atriz Bella Campos revelou que pretende mostrar uma versão mais respeitosa de Maria de Fátima, personagem que foi levada por Glória Pires na versão original, em 1988.
ANÚNCIO
Leia também:
Êta Mundo Bom! 2: Romeu não volta e Klebber Toledo revela o motivo
Dona de Mim: Camila Pitanga aparece nos primeiros capítulos da novela
Garota do Momento: Érico é pai e drag queen no final da década de 1950

Destaque nas novelas da TV Globo desde que interpretou Muda no remake de Pantanal (2022), Bella sabe que é um desafio viver uma nova versão de uma personagem marcante para o público que acompanhou a novela original e disse que está pronta para as críticas em defender uma mulher negra e que sonha em ser influenciadora digital em 2025.
Expectativa alta
O maior desafio de Bella Campos como Maria de Fátima será diminuir a insatisfação do público saudosista, que acompanhou a novela em 1988 e se lembra de cada detalhe da personagem. Em conversa com o jornalista Filipe Pavão, do Splash UOL, a atriz disse que pretende mostrar a história de uma maneira nova, com respeito e carinho, lembrando que Afonso, agora levado por Humberto Carrão, foi um dos que mais atacou Maria no passado.

Vale Tudo em 1988
A corrupção no Brasil foi o tema principal da versão original da novela Vale Tudo, que passa por algumas mudanças na versão de 2025, adaptada pela autora Manuela Dias. Em 1988, a história da trama acontecia em meio aos conflitos éticos entre Raquel Accioli e Maria de Fátima.
Enquanto Raquel é uma mãe íntegra, Maria torna-se a vilã da novela e despreza a pobreza, fazendo de tudo para chegar ao mundo dos ricos. Ela até vende a casa da família para morar no Rio de Janeiro, onde vira uma grande aliada de César e seduz Afonso Roitman, o herdeiro da grande empresária Odete Roitman.