Entretenimento

BBB 25: A partir de qual idade o reality perde engajamento na web?

Uma pesquisa apontou quais assuntos do BBB atraem mais quem assiste o reality da TV Globo

O engajamento do BBB 25 diminui progressivamente a partir dos 35 anos
BBB 25 O engajamento do reality diminui progressivamente a partir dos 35 anos (Fábio Rocha/TV Globo)

O Big Brother Brasil atrai 58% dos brasileiros para frente da televisão, mas um novo dado importante envolvendo o engajamento do público fora da casa mais vigiada do país chama atenção: o engajamento do reality diminui progressivamente a partir dos 35 anos, aponta uma pesquisa feita pela Winnin, plataforma que usa inteligência artificial para análise de dados culturais.

Leia também:

Mania de Você: Morte de personagem e o acerto de contas de Viola

Êta Mundo Bom! 2: Candinho não está sozinho após a recusa de Marco Nanini

BBB 25: Design alerta sobre os efeitos da decoração nostálgica nos participantes

Diego Hypolito e Daniele Hypolito são os Anjos da segunda semana
BBB 25 Diego Hypolito e Daniele Hypolito são os Anjos da segunda semana (Fábio Rocha/TV Globo)

O BBB 25 atrai o público jovem

O Big Brother Brasil domina as redes sociais durante os três primeiros meses do ano e, a partir do mapeamento os  mais de 20 mil vídeos gerados durante as duas primeiras semanas do BBB 25,  o estudo revelou insights que mostram que os jovens são os que mais impulsionaram a popularidade do reality da TV Globo.

O vídeos relacionados a humor, como os memes gerados pelos participantes, é um dos assuntos mais pesquisados pelo público que acompanha o BBB 25 na Globo e no Globoplay. Outros temas que despertam o interesse dos fãs incluem conteúdos sobre relacionamentos e o Rock in Rio, por exemplo.

Procura intensa pelo desempenho dos participantes nas provas

Seja a Prova do Líder ou a Prova do Anjo, a pesquisa feita pela Winnin aponta que o desempenho dos participantes do BBB 25 nos desafios para permanecer dentro do reality show é um dos tópicos com maior engajamento. O estudo apontou também que as marcas patrocinadoras do BBB também ganham notoriedade na web durante os três meses em que o programa é exibido.

       

Tags

     

Últimas Notícias