O Big Brother Brasil atrai 58% dos brasileiros para frente da televisão, mas um novo dado importante envolvendo o engajamento do público fora da casa mais vigiada do país chama atenção: o engajamento do reality diminui progressivamente a partir dos 35 anos, aponta uma pesquisa feita pela Winnin, plataforma que usa inteligência artificial para análise de dados culturais.
Leia também:
Mania de Você: Morte de personagem e o acerto de contas de Viola
Êta Mundo Bom! 2: Candinho não está sozinho após a recusa de Marco Nanini
BBB 25: Design alerta sobre os efeitos da decoração nostálgica nos participantes

O BBB 25 atrai o público jovem
O Big Brother Brasil domina as redes sociais durante os três primeiros meses do ano e, a partir do mapeamento os mais de 20 mil vídeos gerados durante as duas primeiras semanas do BBB 25, o estudo revelou insights que mostram que os jovens são os que mais impulsionaram a popularidade do reality da TV Globo.
O vídeos relacionados a humor, como os memes gerados pelos participantes, é um dos assuntos mais pesquisados pelo público que acompanha o BBB 25 na Globo e no Globoplay. Outros temas que despertam o interesse dos fãs incluem conteúdos sobre relacionamentos e o Rock in Rio, por exemplo.
Procura intensa pelo desempenho dos participantes nas provas
Seja a Prova do Líder ou a Prova do Anjo, a pesquisa feita pela Winnin aponta que o desempenho dos participantes do BBB 25 nos desafios para permanecer dentro do reality show é um dos tópicos com maior engajamento. O estudo apontou também que as marcas patrocinadoras do BBB também ganham notoriedade na web durante os três meses em que o programa é exibido.

