Em 2021, Pedro Vasconcelos encerrou o seu contrato com a TV Globo para priorizar sua saúde e a vida em família. Ao ‘Domingo Espetacular’, da Record, o ator disse que tomou a decisão após conversar com muitos amigos que estavam doentes por excesso de trabalho.
ANÚNCIO
Mesmo amando fazer novelas, Pedro afirmou que ver “grandes mestres” morrerem devido ao descuido da saúde foi um alerta para uma mudança radical:”A saúde vai se deteriorando por algum motivo que não sabemos e o lado ruim disso é que eu perdi muitos momentos com os meus filhos, com a minha família”, lamentou o diretor e ator.
Pedro Vasconcelos ficou viciado em drogas
Nesta semana, o ator contou que ficou viciado em drogas ao interpretar Victor, na minissérie ‘O Portador’ (1991). Segundo o famoso, ao mergulhar na história do personagem ele acabou experimentando substâncias para entender como a persona fictícia se sentia, mas elas acabaram colocando o ator em um processo autodestrutivo: “À medida que você está nesse processo, seu nível de amor por você está muito baixo”.
“Nós nos aproximamos do universo em que vivem os personagens e eu achei que eu deveria entender quais eram as sensações que uma pessoa que usa drogas tinha, e aí decidi experimentar. Obviamente eu tenho uma tendência para o vício, não são todos que têm”, afirmou Pedro.
Ao refletir sobre o momento, o ex-galã da TV Globo disse que foi muito além do que realmente deveria e que não é uma pessoa viciada: “Tinha dias que eu passava em casa chorando, rezando. Chegava os fins de semana eu recaía, me sentia mal, e aí levantava de novo”.
Mesmo diante disso, Pedro Vasconcelos garante que foi muito feliz trabalhando na minissérie e na TV Globo: “Você soltar as drogas, tomar uma decisão de não encostar nunca mais naquilo, significa que os seus caminhos se abrem”.