‘Batman: Caped Crusader’ é a nova série animada deste conhecido super-herói, o que tem gerado diversos comentários nas redes sociais, devido à decisão de transformar ‘O Pinguim’ em uma mulher.
ANÚNCIO
Os fãs desta franquia têm tido diferentes opiniões, destacando que alguns têm visto com maus olhos as mudanças feitas, pois não mantêm a essência original do personagem.
O que aconteceu com o personagem?
Oswald Chesterfield Cobblepot, mais conhecido como O Pinguim, é um dos vilões mais icônicos do universo do Batman. Com sua aparência que lembra um pinguim e sua reputação como um cruel mafioso, o personagem tem ocupado um lugar de destaque entre os inimigos do super-herói.
No entanto, em ‘Batman: Caped Crusader’, Oswald foi transformado em Oswalda Cobblepot, o que tem gerado diversas reações entre os seguidores da série.
Foi assim que a decisão de mudar o personagem foi tomada
Em uma entrevista com a Academia de Televisão, Bruce Timm, diretor vencedor do Emmy, explicou a razão por trás da mudança de gênero no personagem.
Timm comentou que a ideia surgiu durante uma conversa com o co-produtor executivo James Tucker, na qual discutiram a necessidade de adicionar mais personagens femininos ao elenco de vilões do Batman.
O diretor também mencionou que Cobblepot era um dos personagens mais difíceis de desenvolver de forma eficaz.
ANÚNCIO
"James e eu estávamos falando sobre o panorama geral do programa, e dissemos: 'Um dos problemas com o Batman é a falta de bons vilões. Você tem a Mulher-Gato, Poison Ivy, Arlequina, mas seria realmente bom ter mais vilãs femininas'. E de repente eu pensei, 'Nunca conseguimos descobrir exatamente o que fazer com o Pinguim. E se mudarmos o gênero do Pinguim?'", contou Timm.
Tucker lembrou que a proposta de Timm de transformar o Pinguim em um personagem feminino desencadeou uma onda de ideias criativas. Influenciado por ícones como Marlene Dietrich em smoking e a arte do cabaré, Tucker começou a imaginar uma nova abordagem para o Pinguim, incorporando também referências a personagens como Harvey Fierstein em Hairspray e a famosa drag queen Divine.