Entretenimento

Vergonha olímpica: Globo vira piada ao errar o último quadro de medalhas

Ao contabilizar as medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Paris, a Globo teve um erro detonado na web

Alex Escobar passa vergonha no 'Fantástico' ao mostrar quadro de medalhas olímpicas com erro na bandeira do Japão
Alex Escobar passa vergonha no 'Fantástico' ao mostrar quadro de medalhas olímpicas com erro na bandeira do Japão (Reprodução/Globo)

A Globo passou vergonha no último dia dos Jogos Olímpicos de Paris. Quem acompanhou o quadro de medalhas no ‘Fantástico’ fez piada na web ao perceber que a bandeira do Reino Unido estava no lugar da do Japão, que ficou em terceiro lugar no ranking geral.

ANÚNCIO

No X, antigo Twitter, muitos fãs da competição entre países aproveitaram o deslize para comentar que não sabiam que “mudou a bandeira” do Japão. Até o apresentador Arthur Pires, da TV Gazeta, entrou na brincadeira e disse que estava “passada com a nova bandeira do Japão”.

O erro da Globo nos Jogos Olímpicos foi sinalizado pelos juízes das redes sociais

Na web, muitas pessoas não levaram o erro grave do ‘Fantástico’ na brincadeira e sinalizaram: “O Japão com a bandeira da Inglaterra no Fantástico” ou “colocaram a bandeira da Inglaterra no lugar da bandeira do Japão”.

Alex Escobar passou vergonha no último dia de Olimpíada

O jornalista foi responsável por levar o quadro de medalhas olímpicas ao programa da Globo. Mesmo diante do erro, ele manteve a postura profissional e mostrou que os Estados Unidos ficaram em primeiro, com 40 medalhas de ouro, 44 de prata e 42 de bronze, somando 126.

A China ficou no segundo lugar, com 40 medalhas de ouro, 27 de prata e 24 de bronze, um total de 91. Já o Japão, com a bandeira do Reino Unido, ficou em terceiro, com 20 ouros, 12 pratas e 13 bronzes, somando 45 medalhas olímpicas.

Já os britânicos ficaram em sétimo lugar no ranking geral, com 14 ouros, 22 pratas e 29 bronzes e um total de 65 medalhas.

Onde ficou o Brasil no ranking de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris?

O nosso país ficou em 20º lugar no pódio de medalhas. Foram 3 de ouro, 7 de prata e 10 de bronze, somando 20 conquistas. Porém, o desempenho dos atletas brasileiros foi inferior ao de Tóquio-2021 e Rio de Janeiro-2016, quando levou sete ouros em cada.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias