Num cenário saturado de séries, “Batman: Caped Crusader” emergiu como um concorrente destacado, sendo considerada por muitos como a melhor representação do Cavaleiro das Trevas até o momento. Esta nova série, propriedade da Amazon e criada por JJ Abrams, Matt Reeves e Bruce Timm, presta uma homenagem tangível à icônica “Batman: The Animated Series”.
Passado na década de 1940, "Batman: Caped Crusader" segue um jovem Bruce Wayne, que ainda está nos primeiros dias de sua cruzada contra o crime em Gotham City. Ao contrário de suas versões mais tecnologicamente avançadas, esta iteração do Batman foca nas habilidades de detetive de Bruce e sua capacidade de enfrentar corpo a corpo.
“Batman: O Cavaleiro das Trevas” emociona os fãs do lendário super-herói
Uma das características mais distintivas de "Caped Crusader" é o seu foco na narrativa e estética da Era de Ouro dos quadrinhos, o que confere à série um ar atemporal. Além disso, a série não evita modernizar certos aspectos, como a diversidade de seus personagens. A família Gordon, por exemplo, é representada como afro-americana.

