Entretenimento

Revelam a origem do verdadeiro nome de Lilibet: a filha de Harry e Meghan Markle

Ambos nomes estão altamente ligados à família real britânica e têm um significado muito especial

Príncipe Harry / Meghan Markle
Príncipe Harry / Meghan Markle La pareja ha quedado envuelta en especulaciones. (Ben Stansall/WPA Pool / Getty Images / AP)

O príncipe Harry e Meghan Markle são pais há vários anos, primeiro com a chegada de seu primogênito, o príncipe Archie, e há cerca de três anos com a chegada de uma menina a quem deram o nome de Lilibet Diana Mountbatten-Windsor.

ANÚNCIO

O que significa o nome Lilibet?

O nome da pequena tem um significado muito carregado, já que Lilibet era o apelido carinhoso com o qual a família real se referia à falecida rainha Elizabeth II, quando ela era pequena e não conseguia pronunciar corretamente seu nome. O outro nome, Diana, também tem muito significado: é o nome da mãe do príncipe Harry, Diana de Gales.

Lilibet é, de forma simples, um apelido carinhoso que foi dado à rainha Elizabeth II, um nome amplamente conhecido pela sociedade e que se tornou um dos nomes mais escolhidos por muitos pais para suas filhas. Especificamente, foi o avô da rainha, George V, quem a chamava assim, até que ela começou a ser chamada de Lilibet por toda a família real de forma carinhosa.

Na verdade, o marido dela, o duque de Edimburgo, costumava se referir à sua esposa com esse apelido.

Por outro lado, Lilibet também é conhecido por ser a combinação de outros dois nomes: Lily e Elizabeth, embora tenha várias variantes, como Lilibeth, Lilybet, Lillibeth ou Lilibell. Sendo um diminutivo, Elizabeth tem origem hebraica e significa ‘promessa de Deus’ ou ‘promessa divina’. Por outro lado, Lily significa ‘lírio’, de acordo com as informações fornecidas pelo site 20 Minutos.

Quanto ao nome de Diana, muito mais comum na Espanha, embora também na Inglaterra, é um nome que vem do latim e significa ‘aquela que ilumina’ ou ‘aquela que é de natureza divina’.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias