A jornada de Penelope Featherington na terceira temporada de Os Bridgertons foi refletida nas telas através de muitos elementos diferentes. Entre eles, destaca-se especialmente o guarda-roupa da protagonista, que funciona como um reflexo da transição que ela mesma experimenta ao longo da série.
O significado mais real por trás da aparição do incrível vestido de Penelope em Bridgerton
Nesta terceira parte, Penelope, interpretada pela renomada atriz Nicola Coughlan, deixa sua mãe para trás em todos os sentidos e decide assumir o controle de sua vida, optando também por refletir sua grande mudança através dos vestidos que começa a usar. Um dos momentos mais cruciais chega quando ela tem que descartar as cores cítricas que está acostumada a usar e escolhe se apresentar à sociedade com um incrível vestido verde esmeralda que deixa todos os presentes de boca aberta.
Trata-se de uma mudança na paleta de cores que foi feita de forma premeditada pelo designer de vestuário da série John Glaser, que quis mudar os tecidos e destacar a silhueta da protagonista, permitindo-lhe combinar também um par de luvas pretas transparentes que complementavam seu tom de pele e o de seu cabelo de uma forma que as peças amarelas nunca conseguiram.
"Nós misturamos e eu acredito que isso dá ao programa um sentimento mais profundo e realista, embora ainda seja uma fantasia"
No que diz respeito ao guarda-roupa e estética, a série da Netflix é uma fusão de elementos que conseguem combinar o melhor do imaginário da ficção da época e das histórias mais contemporâneas, conforme relatado pelo site El Español.
"Visualmente, acho que o desfile é mais apreciado nesta temporada porque é mais orgânico, no sentido de que há roupas mais antigas e roupas que se supõe estar na vanguarda da moda", disse Glaser. "Nós as misturamos e acho que isso dá ao programa um sentimento mais profundo e mais realismo, embora ainda seja uma fantasia".
Além disso, a showrunner da terceira temporada, Jess Brownell, comentou sobre o momento em que Penelope aparece em cena com o incrível vestido: “Raramente escrevemos opções de figurino no roteiro, mas o vestido esmeralda foi um dos que incluímos, principalmente porque é completamente oposto ao que foi visto anteriormente”.

