Embora Kate Middleton tenha pedido desculpas depois que o Palácio de Kensington publicou uma foto familiar digitalmente alterada, da autoria do príncipe William em Adelaide Cottage para comemorar o Dia das Mães, o escândalo que ocorreu poderia levar ao fim de uma das tradições mais emblemáticas da realeza.
ANÚNCIO
Kate Middleton continua no centro da polêmica após seu escândalo fotográfico
A polêmica gerada após a foto editada de Kate Middleton fez com que várias agências de notícias importantes retirassem a imagem de seus sites, a primeira foto da princesa de Gales desde sua cirurgia em janeiro passado, por medo de que tivesse sido editada.

Para a princesa de Gales, tirar e compartilhar fotos de família informais para celebrar os aniversários de seus filhos ou eventos especiais era algo especial e muito emocional, mas essa doce tradição logo poderá chegar ao fim, de acordo com um especialista em assuntos da realeza britânica.
Em entrevista ao ‘Mirror’, Ingrid Seward afirmou: “Será que William e Kate decidirão que não vale a pena tirar suas próprias fotos e publicá-las na mídia? Poderia ser uma precaução sensata”.
A princesa de Gales estaria prestes a acabar com uma grande tradição da realeza
"Quando o príncipe William era uma criança pequena, Charles e Diana permitiram que alguns fotógrafos e uma equipe de televisão entrassem em seu jardim murado no Palácio de Kensington. Além disso, os jornalistas fotografaram adequadamente o pequeno Wills e as fotografias foram distribuídas para jornais, agências e canais de televisão. Funcionou bem", acrescentou.

"A recente controvérsia causou a Kate e William um considerável estresse e desconforto. A princesa de Gales não deveria ter tido que se desculpar por nos presentear com uma bela fotografia, embora tenha sido tirada por seu marido."
Embora a maioria das fotografias da realeza sejam retocadas até certo ponto, Seward revelou que o incidente ganhou destaque, pois gerou dezenas de teorias sobre a saúde de Kate.
“Ela tem sido forte diante das críticas, mas deve estar desejando nunca ter aceitado a ideia de publicar a fotografia. Portanto, infelizmente, é possível que ela não o faça novamente”, concluiu.