Os Supremos Kaiosamas são entidades que aparecem no último arco de Dragon Ball Z. Eles estão acima de qualquer outra divindade que tínhamos visto antes na série, como Kamisama, Mestre Karin ou os Kaios dos quatro pontos cardeais do Universo 7.
ANÚNCIO
Apareceram para tentar frear o despertar de Majin Buu, e embora não tenham conseguido, aprendemos muito sobre a importância que têm para o equilíbrio do Universo. Um em especial, o Supremo Kaio Antigo, chamou nossa atenção por sua aparência de ancião.
Apesar de sabermos que têm uma idade avançada, por serem entidades celestiais, não costumam apresentar envelhecimento físico. São deuses, é estranho vê-los envelhecer, pois estão em um nível que transcende as regras comuns de tempo e espaço.
Por que parece assim então? A mesma série explica durante o desenvolvimento do arco de Majin Buu em Dragon Ball Z.
De acordo com os registros do Fandom de Dragon Ball, o Antigo Supremo Kaiosama tem cerca de 75 milhões de anos de existência.
Com esta idade avançada, na qual não sabemos se estava nos seus últimos dias, é normal pensar que ele tivesse essa aparência de idoso. No entanto, esse não é o motivo real para a forma como o vimos.
A realidade é que o Antigo Supremo Kaiosama parece assim porque se fundiu com uma velha bruxa chamada Zosama usando os Brincos Pothala quando tinha apenas cerca de 100 mil anos. Por isso, Toyotaro nos mostra uma aparência do personagem antes de ter vivido essa tragédia.