Erin Moriarty, Starlight em ‘The Boys’, tem sido alvo de críticas machistas e até violentas pela transformação de seu rosto. Tanto é que ela teve que limitar os comentários em seu Instagram. Mas essa seria a triste razão pela qual ela fez tudo isso e ainda assim não funcionou.
Erin Moriarty e a dura razão que a levou a mudar seu rosto desde que entrou em ‘The Boys’
O principal é que os fãs são principalmente do sexo masculino, que viam em Starlight, o personagem dos quadrinhos criado por Garth Ennis e Darick Robertson, como alguém com uma beleza "de outro mundo".
Vai ser que não, porque na história em quadrinhos, o personagem não era tão exagerado, pelo menos não estava desenhado de forma sexualizada como muitos personagens femininos geralmente.
A pressão começou a partir daí. Em lugares como o Reddit, culpavam Erin por não ser "suficientemente bonita" para interpretá-la.
Além disso, assim como acontece com a personagem dos quadrinhos e da série (cruel brincadeira do destino), Erin começou a ser altamente fiscalizada por sua aparência.
Por que se via diferente. O cabelo. O vestido. Absolutamente tudo.
Essa pressão não foi sentida por suas colegas de elenco, Dominique McElligott, que interpretou a rainha Maeve, nem Aya Cash, que interpretou a vilã Stormfront e que, pelo que exigiam de Erin, não se encaixavam nos padrões.
Daí que a mudança dela não ocorreu de uma vez, mas foi gradual. Desde a primeira temporada em 2019, Erin começou a fazer algumas coisas.
O mais evidente: a rinoplastia e a mudança na forma dos lábios, como contou o cirurgião plástico e YouTuber Gary Lynkov.
Ela falou sobre como, desde os 18 anos, começou a modelar seus lábios, fez aplicações de botox e preenchimentos nas bochechas, para alcançar a aparência que tem hoje.
Tudo teria custado cerca de 80 mil dólares e não teria funcionado para ela, já que os fãs agora a criticam veementemente, como sempre, por sua aparência.

