As plataformas de streaming estão vivendo seu melhor momento. A competição entre os diferentes serviços de entretenimento tem levado cada um deles a adicionar novos filmes, muitos de alta qualidade, e assim, quem ganha é o assinante. Desta vez, a Netflix está liderando a batalha dos filmes mais assistidos com ‘Minha Melhor Amiga Anne Frank’, de origem holandesa e que estreou em 2021.
ANÚNCIO
Netflix: o filme de origem holandesa que é baseado em fatos reais e está fazendo sucesso nas bilheterias do gigante do streaming
Ao longo dos anos, a história de Anne Frank foi retratada em diferentes formatos. No entanto, nesta nova visão real da jovem, baseia-se numa dinâmica e num aspecto pouco abordado da jovem escritora.
É um filme que tem uma duração de uma hora e 43 minutos e é dirigido por Ben Sombogaart, um diretor de origem holandesa que dirigiu grandes produções a nível nacional e internacional. Nesta ocasião, ele se concentra em contar a história das memórias da melhor amiga de Anne Frank, a jovem judia Hannah Goslar, desde a ocupação nazista em Amsterdã até o reencontro em um campo de concentração. Nos portais dedicados a críticas, como FilmAffinity, a pontuação que recebeu foi de 5,4 de 10, após mais de 800 votos.
Baseado em ‘Memories Of Anne Frank: Reflexões de uma Amiga de Infância’
O longa-metragem é baseado especificamente em ‘Memories of Anne Frank: Reflections of a Childhood Friend’, escrito pela autora americana Alison Leslie Gold. É o primeiro filme holandês baseado na vida de Anne Frank. Aiko Beemsterboer interpreta o papel de Anne Frank e Josephine Arendsen interpreta o papel de Hanneli Goslar.
É um filme que consegue explorar o sentido da amizade, além de mostrar o pior lado do ser humano em um dos genocídios mais terríveis que se recorda, o que gera um contraste muito dramático e interessante.