O novo filme de Bradley Cooper, ‘Maestro’, já chegou à Netflix e está rapidamente captando a atenção, com os ventos da temporada de premiações soprando na direção da cinebiografia. A seguir, contamos os detalhes.
"O diretor de orquestra americano Leonard Bernstein se apaixona pela atriz costarriquenha Felicia Montealegre. Seu romance é tão apaixonado quanto complexo e tumultuoso", adianta a sinopse oficial oferecida pela Netflix.
Cooper brilha como diretor e protagonista do filme
O elenco é composto por Bradley Cooper como Leonard Bernstein; Carey Mulligan como Felicia Montealegre; Matt Bomer como David Oppenheim; Maya Hawke como Jaime Bernstein; Sarah Silverman como Shirley Bernstein; Michael Urie como Jerome Robbins; entre outros.
Inicialmente, Martin Scorsese renunciou a dirigir o filme para se dedicar ao seu longa ‘The Irishman’, que na época se destacou na temporada de premiações. Isso teria permitido a Cooper assumir o desafio de dirigir o filme ele mesmo, além de protagonizar Bernstein.
Em 'Maestro', o diretor e protagonista consegue retratar a complexa vida do maestro Leonard Bernstein, desde seus primeiros sucessos até a velhice. Durante esse período, Cooper aproveita para contar a história do relacionamento amoroso entre Bernstein e a atriz chileno-costarriquenha Felicia Montealegre, uma pessoa chave para o crescimento profissional do músico.
Cooper mistura diversas personalidades de Bernstein que –sem dar spoilers– mergulha na vida profissional, íntima e no lado mais obscuro do personagem, como suas infidelidades e uma luta constante contra seu próprio ego.
Cabe mencionar que Bernstein alcançou notoriedade internacional quando compôs a música de ‘West Side Story’, um espetáculo da Broadway de 1957 que inspirou o filme homônimo de 1961.
O filme foi tão bem recebido que recebeu quatro indicações no Globo de Ouro, para Melhor Filme, Melhor Atriz de Drama (Carey Mulligan), Melhor Ator (Bradley Cooper) e Melhor Diretor (Bradley Cooper), o que leva muitos especialistas a especularem sobre a possibilidade de também brilhar no Oscar.
