Famosos, influenciadores digitais, youtubers e autoridades lamentaram a morte de Paulo Cezar Goulart Siqueira, de 37 anos, mais conhecido como PC Siqueira, que foi encontrado sem vida em seu apartamento, na Zona Sul de São Paulo. Muitos citaram que ele foi “vítima do tribunal da internet”, já que teve seu nome envolvido em polêmicas e foi investigado por pedofilia. De acordo com a polícia, a morte é tratada como suicídio consumado.
Em postagem no “X” (antigo Twittter), Felipe Neto ressaltou que PC Siqueira é o “grande precursor do YouTube no Brasil” e teve um “final trágico”.
André Janones
Guga Noblat
Whindersson Nunes
Thomas Vodka
Marcius Melhem
Emerson Damasceno
Morte de PC Siqueira
O corpo do youtuber foi encontrado no apartamento em que ele morava no fim da tarde de quarta-feira (27).
“A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27) em Santo Amaro, zona sul da Capital. No local, o Samu já havia confirmado o óbito. O caso foi registrado pelo 11º DP (Santo Amaro) como suicídio consumado. Mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência”, destacou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Em sua última publicação feita nas redes sociais, na véspera do Natal, no último dia 24, o apresentador solidarizou com pessoas que se sentiam sozinhas, assim como ele (assista abaixo).
“Feliz Natal para você que não tem família, não tem muitos amigos ou não tem grana para fazer festa. Você não está sozinho”, disse PC Siqueira. “Principalmente para as pessoas, que assim como eu, não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Feliz Natal solitário para vocês e feliz Ano Novo solitário para vocês também. Estamos juntos. Não estamos sozinhos”, finalizou ele na publicação.
Quem era PC Siqueira?
Natural de Guarulhos, ele nasceu no dia 18 de abril de 1986. Começou a trabalhar como ilustrador e colorista de histórias em quadrinhos na adolescência.
PC Siqueira foi um dos pioneiros a fazer carreira no YouTube e seu sucesso na internet o levou para a televisão. Entre 2011 e 2013, ele apresentou programas na MTV como “PC na TV”, “MTV Games”, “Nunca Verão” e “Furo MTV”.
Em 2019, ele participou do reality show “O Aprendiz”, na RecordTV, e também integrou o elenco de filmes de comédia, como “Internet - O Filme” (2017) e “Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?”.
Em 2020, o youtuber foi acusado por pedofilia e chegou a desativar suas contas nas redes sociais por cerca de seis meses. Depois que a polícia concluiu que ele não armazenou ou compartilhou fotos, vídeos de conteúdo pornográfico de menores de idade, ele voltou à ativa, mas sua popularidade caiu.
Depois disso, ele passou a falar com seus seguidores sobre os problemas de saúde mental e financeiros que enfrentava. Recentemente, anunciou a venda de publicidade em seu Instagram por apenas R$ 100, quando passou a ser criticado.
LEIA TAMBÉM:

