Entretenimento

Conheça os filmes que Harvard recomenda para estimular a mente

Universidade publica ranking com filmes ideais para exercitar a mente

plataformas de streaming
Os filmes que estimulam a mente, segundo Harvard Os filmes que estimulam a mente, segundo Harvard (Dreamstime)

A Universidade de Harvard, conhecida pelo seu prestígio, publicou recentemente um ranking de filmes que servem para estimular a mente do espectador. A seguir, deixamos todos os detalhes.

“Esta não é uma lista dos grandes sucessos do cinema nem dos melhores filmes e vídeos de todos os tempos. Este inventário, em última análise, não busca criar um cânone. Em vez disso, as entradas das páginas seguintes refletem uma variedade de critérios. Algumas obras são exemplares, outras importantes ou influentes, outras dignas de menção em algum aspecto. [...] Este documento pretende, acima de tudo, servir como um recurso educacional que ofereça orientação e encorajamento aos estudantes”, expressaram da casa ao apresentar este estudo comentado.

Sabendo disso, apresentamos quais são os filmes que, segundo Harvard, são ideais para estimular e exercitar a mente:

‘Avenida do Crepúsculo’ (1950)

"Um roteirista oportunista está destinado ao fracasso quando é seduzido por uma atriz madura de filmes mudos", é a sinopse oficial deste filme clássico.


‘Vertigo’ (1958)

“Scottie Fergusson (James Stewart) é um detetive da polícia de São Francisco que sofre de vertigem. Quando um colega cai no vazio de uma sacada enquanto perseguem um criminoso, Scottie decide se aposentar. Gavin Elster (Tom Helmore), um antigo amigo da escola, o contrata para um caso aparentemente simples: vigiar sua esposa Madeleine (Kim Novak), uma mulher bonita que está obcecada com seu passado”, nos diz a sinopse deste filme.

‘Easy Rider’ (1969)

Dirigido por Dennis Hopper, este filme nos conta a seguinte história: "Wyatt e Billy decidem atravessar o país de moto, mas não imaginam que serão alvo de intolerância e ódio por parte dos habitantes de pequenas cidades".

‘O espírito da colmeia’ (1973)

Num pequeno povoado de Castilla, em plena pós-guerra nos meados dos anos 1940, Isabel e Ana, duas irmãs de 8 e 6 anos respectivamente, assistem a um domingo o filme ‘O Doutor Frankenstein’. A visão do filme causa tanta impressão na pequena que ela não para de fazer perguntas para sua irmã mais velha, que lhe assegura que o monstro está vivo e se esconde perto do povoado.

Últimas Notícias