Todos nós gostamos de histórias que nos assustem, desde sustos inesperados e atmosferas assustadoras até criaturas aterrorizantes e eventos sobrenaturais, pode ser uma experiência divertida.
No entanto, às vezes, a indústria cinematográfica de terror ultrapassa a linha entre a diversão de um bom susto e o desconforto ou perturbação. Seja devido à violência gráfica, sangue excessivo, temas controversos ou imagens inquietantes, para alguns, esse tipo de filme pode ser difícil de assistir, mas para outros, são um básico da temporada de Halloween. Apesar de tudo, a maioria é considerada “cult” e até mesmo classificada como “obras de arte”.
Aqui estão os filmes de terror mais inquietantes
Hereditárrio (2018)

Definitivamente, este foi um dos filmes mais inquietantes de 2018. O diretor Ari Aster marcou um ponto de virada no gênero e traumatizou muitos espectadores com apenas uma cena (se você já viu, saberá exatamente a que cena estamos nos referindo).
A trama segue uma família afligida pela morte de sua matriarca, enquanto eles descobrem sinistros segredos ancestrais por meio de perturbações sobrenaturais. Foi classificado como o filme mais assustador da A24, sombrio e cheio de imagens explícitas e antinaturais em um ambiente desconcertante.
Mother (2017)

Jennifer Lawrence sendo aterrorizada é tudo o que é necessário para classificar este filme como inquietante. Dirigido por Darren Aronofsky, a história gira em torno de uma jovem cuja vida tranquila com seu marido em sua mansão vitoriana no campo é perturbada pela chegada de um casal misterioso. O que poderia dar errado quando se vive no meio do nada?
É inquietante do início ao fim, em parte devido ao trabalho de câmera instável que intensifica de forma inesperada o terror vivido pelos protagonistas.
Noroi: The Curse (2005)

Os fãs de terror sabem que os japoneses são especialistas em criar os filmes mais perturbadores, como Noroi. O filme nos apresenta a Masafumi Kobayashi, um pesquisador paranormal que produziu uma série de livros e documentários sobre atividades sobrenaturais no Japão.
Durante a produção de um documentário intitulado “The Curse”, Kobayashi desaparece misteriosamente depois que sua casa pega fogo e sua esposa, Keiko, é encontrada morta nos destroços. Um filme cheio de mistério e eventos aterrorizantes que giram em torno da lenda de um estranho demônio chamado Kagutaba.
O Chamado (1998)

Esqueça a versão americana porque a versão original japonesa realmente te deixa sem dormir, não é à toa que é considerada um filme de terror cult de status lendário. “Ringu” (ou O Chamado)mergulha diretamente no terror psicológico visceral que deixa uma sensação inquietante do início ao fim.
A história é aquela que conhecemos sobre um vídeo amaldiçoado que leva a uma morte horrível sete dias após ser assistido. As imagens se infiltram no seu subconsciente e o chiado metálico daquela presença amaldiçoada ecoará em seus ouvidos por dias após assisti-lo.
O Iluminado

Este filme pode ser mais perturbador do que realmente assustador. É uma adaptação do romance homônimo de Stephen King, que foi inspirado em suas próprias lutas contra o abuso de substâncias, bem como em uma experiência particularmente inquietante que ele teve no Hotel Stanley, no Colorado (rebatizado como Hotel Overlook no romance e no filme).
“O Iluminado” serviu como uma espécie de exorcismo dos demônios pessoais de King, uma tragédia sobre a queda de um homem em um abismo de desespero e violência. No entanto, a adaptação de Stanley Kubrick é frequentemente chamada de “a melhor adaptação das obras de King” e certamente a mais bem-sucedida artisticamente.

