Depois que alguns afirmaram que os membros do RBD tinham um ‘salário milionário’, foi Anahí, quem, numa entrevista com Joaquín López Dóriga, finalmente, revelou a verdade sobre esse boato, assegurando que isso estava longe da realidade.
Isso reviveu a polêmica onde se soube que entre os membros e a Televisa existiram uma série de conflitos sobre o uso da imagem deles e as injustiças que os atores viveram na bem-sucedida telenovela dos anos 2000.
"Havia muitos produtos com nossas caras e nomes. Eles nos diziam 'não é vocês, são os personagens. Tudo o que eles viam, mochilas, cadernos, bonés, eles nos diziam que não nos pagariam por isso porque não era eu, era Mía Colucci" e contou que os membros acabaram pagando uma licença para poder usar o nome de RBD.

Apesar do sucesso da novela, Anahí Puente foi quem mostrou a verdadeira face de ‘Rebelde’, que, apesar de ter catapultado cada um de seus integrantes, o salário não era tão justo e nem chegava perto dos milhões de que tanto se falou. Ela também contou que ela tinha o melhor salário, interpretando ‘Mía Colucci’.
Quanto os RBD ganhavam na novela?
Anahí revelou ao jornalista de 76 anos, o momento em que os atores de 'Rebelde' descobriram que o pagamento não era o mesmo para todos, o que não lhe pareceu de forma alguma justo e incentivou seus companheiros a erguer a voz por isso.
"Quando Rebelde e o grupo RBD começaram, havia uma distorção de salários porque eu ganhava o mais alto. Não sei quantos anos de carreira eu já tinha, então é assim que nos pagavam, em escada", contou Anahí a López-Dóriga.

Por outro lado, ela revelou que o salário que seus colegas tinham era uma ‘miséria’ "Eu posso ter muitos defeitos, mas sou justa na vida, um dia disse a eles, 'vamos todos falar porque não é justo', eles deveriam pagar o mesmo para todos" e revelou como eles se uniram para que todos recebessem o mesmo pagamento.
"Um dia eu disse: 'Vamos todos falar porque não é justo, eles têm que nos pagar a mesma quantia a todos', então fomos falar com quem tínhamos que falar naquele momento e eu disse 'Eu não acho que isso seja justo porque você me paga mais do que a eles'. Eu não me lembro exatamente da quantia que nos pagavam por show, mas obviamente não era o justo."
Quantos dizem que os membros do ‘Rebelde’ ganhavam?
Em 2020, Rodrigo Nehme, que interpretava o 'Nico' na novela, revelou o motivo de sua saída em um vídeo em sua conta do TikTok, destacando que o salário havia sido o fim.
Então, um seguidor perguntou qual seria o salário de um ator em uma novela como 'Rebelde', para o que Nehme respondeu:
"Geralmente, todas as produções pagam o principal, que naquela época era de mil e trezentos pesos por dia. Isso, somado aos dias trabalhados e todas as variáveis, pode chegar a entre 30 mil e 85 mil pesos por mês."
Ele acrescentou: “Mas há muitas outras maneiras de receber, uma delas é sentar-se para negociar com a produção, quanto você vai receber por capítulo, que isso começa em mil, pode ser 5 mil, 10 mil, 20 mil ou até 30 mil pesos ou mais, e isso somado com a parte do sindicato, então, realmente são suas percepções. Claro que há outras maneiras, como assinaturas de autógrafos e outras coisas com as quais você pode complementar”.

