Os internautas seguem incomodados com postura de Patrícia Poeta com Manoel Soares. Muitos questionam de que adianta a Globo fazer pautas inclusivas, colocando negros em sua programação, se eles seguem silenciados e mal aparecem, como no caso de Manoel Soares?
O assunto voltou a ser falado no Twitter com o programa de ontem, em que foi feita homenagem à Glória Maria, jornalista negra que faleceu na manhã de quinta-feira (02/02). Um espectador questiona: “é muita hipocrisia na despedida de uma jornalista negra, o negro do programa é um simples enfeite”.
Na manhã desta sexta-feira (03/02), o programa foi aberto com homenagem à Glória, novamente, relembrando entrevista de Pedro Bial com sua amiga, em 2020. E, apenas Patrícia Poeta falou durante a abertura, deixando o Manoel de escanteio, mais uma vez.
Muitos espectadores questionam a falta de carisma da apresentadora e o fato de ela nunca deixar Manoel Soares se expressar durante o programa. “A distância entre a Patrícia e o Manoel é gritante e muito incômoda. Praticamente nunca vemos ela direcionar olhar ou palavra pra ele”, diz um espectador no Twitter.
Tem até gente querendo a volta de Fátima Bernardes ao programa:
Parece que a Globo vai ter que tomar uma postura, pois a distância entre Patrícia Poeta e Manoel Soares está ficando cada vez mais evidente e os espectadores não cansarão de reclamar.
Diferente da apresentadora, os convidados do Encontro sempre dão ênfase para Manoel, para que assim, ele tenha uma possibilidade de aparecer, pois já está nítida a situação para todos.
João Pedrosa, ex-BBB, e um dos convidados da manhã de sexta-feira, ao falar sobre a perda de Glória Maria, citou o quanto era importante ver Manoel Soares ali: “Ter o rosto da Glória por muito tempo, foi o refúgio para muitas crianças pretas como eu, para se verem. É por isso que eu fico muito feliz de ver Manoel, de ver outros rostos na televisão, porque é importante para a gente construir uma sociedade que de fato respeita a gente”.

