Entretenimento

‘Grey’s Anatomy’: ex-escritora e roteirista admite mentiras sobre câncer e suicídio

“Eu sei que é absolutamente errado o que eu fiz. Eu menti e não há desculpa para isso”, diz Elisabeth Finch

Grey's Anatomy T1
Instagram

Elisabeth Finch, uma escritora de televisão reverenciada por seu trabalho como produtora consultora em Grey’s Anatomy, admitiu invenções sobre sua vida meses depois que várias denúncias desvendaram uma teia de mentiras relacionadas à sua história médica e pessoal.

Finch - que se demitiu de Greys em março, depois de ser colocada em licença administrativa para que a Disney pudesse investigar - disse ao The Ankler que ela “nunca teve nenhum tipo de câncer”, nem seu irmão mais velho Eric cometeu suicídio, mentiras que ela contou durante seu tempo na série. Eric está, de fato, vivo e atualmente trabalha como médico na Flórida.

“Isso ficou cada vez maior e maior e foi enterrado cada vez mais fundo dentro de mim”, disse ela sobre as mentiras, acrescentando: “Eu sei que é absolutamente errado o que fiz. Menti e não há desculpa para isso.” Mas há “contexto para isso”, disse Finch. “A melhor maneira de explicar isso é quando você experimenta um nível de trauma, muitas pessoas adotam um mecanismo de enfrentamento desadaptativo. Algumas pessoas bebem para esconder ou esquecer as coisas. Os viciados em drogas tentam alterar sua realidade. Algumas pessoas cortam”.

“Eu menti”, disse ela. “Essa foi a minha maneira de lidar e minha maneira de me sentir segura, vista e ouvida.” Como resultado, companheiro e amigos a deixaram, membros da família a deserdaram e ela não tem mais permissão para ver seus filhos. Ela preenche seus dias com longas caminhadas e terapia. “Gostaria de ter uma grade que mostrasse quem não está falando comigo porque não pode [legalmente]”, disse Finch. “Quem não está falando comigo porque não sabe o que dizer e quem não está falando comigo porque está chateado”.


“Tem sido um tempo muito quieto, muito triste”, acrescentou ela. Quando as denúncias foram divulgadas entre março e maio deste ano, houve pessoas que “foram imediatamente muito, muito desagradáveis”, disse ela. “Família e amigos que me chamaram de monstro e fraude e disseram que isso é tudo pelo que serei conhecido e que logo mais verdades viriam à tona”.

Finch já havia afirmado que tinha uma forma rara de câncer ósseo, que ajudou a limpar os restos do corpo de sua amiga da sinagoga Árvore da Vida em Pittsburgh após o tiroteio de 2018, que perdeu um rim e parte de sua perna e que sofreu abuso por um homem durante seu tempo como roteirista de The Vampire Diaries. Ela também escreveu sobre sua história médica forjada para publicações como Elle e Shondaland.com, entre outras publicações.

       

Tags

     

Últimas Notícias