‘A Imperatriz’, série lançada no final de setembro, tem grandes chances de ser uma digna sucessora da famosa e premiada série ‘The Crown’ e já está conquistando os fãs da plataforma.
A história fala sobre Elisabeth de Baviera, conhecida por “Sisi”, uma princesa alemã que se tornou imperatriz da Áustria e rainha da Hungria aos 16 anos.
Como é de esperar de qualquer bom romance de época, há uma forte combinação de sedução e tensão política nela. Já na primeira temporada, deu pra notar que a rebeldia de Sissi está no centro da série.
Quem foi a verdadeira Elisabeth von Wittelsbach?
Nascida em 1837, Sisi, era filha de um duque da Baviera (a Baviera agora faz parte do sul da Alemanha). Aos 16 anos, casou-se com o imperador Franz Joseph I, em 1854, tornando-se então imperatriz consorte da Áustria e rainha da Hungria.
O casal teve 4 filhos, e Elisabeth ficou famosa por sua beleza, tornando-se quase uma celebridade na época.
Como a verdadeira Elisabeth e Franz se conheceram?
A história real é menos romântica do que é vista na série. Os dois se conheceram em 1853, quando Elisabeth, aos 15, viajou de Munique para a Áustria com sua mãe e irmã mais velha, Helene, para conhecer o imperador Franz.
A princípio, Franz se casaria com Helene, que era sua prima de primeiro grau, mas, em vez disso, Franz se apaixonou por Elisabeth, dizendo que se casaria com ela ou nenhuma outra. O casal ficou noivo cinco dias depois e se casou oito meses depois.
Relatos históricos afirmam que a imperatriz foi vista chorando no dia do casamento, passando a viver na restritiva e formal Corte vienense.
Como a primeira temporada termina em aberto, tudo indica que mais desse romance, que está no top 3 de séries no Brasil, está por vir.

