Entretenimento

Quem foram os assassinos em ‘Pânico’? Relembre cada um deles e suas motivações

Franquia de terror revolucionou o subgênero slasher e marcou gerações.

Pânico

Sucesso no final da década de 90, a franquia de ‘Pânico’ chegou para revolucionar o subgênero de slasher no terror. Atualmente, as obras do universo criado por Wes Craven (1939-2015) são consideradas um clássico nesta temática.

Não é atoa que, mesmo após 26 anos, ‘Pânico’ ganhou uma sequência com o quinto filme no início de 2022. A história ainda está relacionada a cidade Woodsboro e abarca uma narrativa com novos personagens.

Contudo, os pioneiros da franquia ainda marcaram presença na nova fase da obra como a jornalista Gale Weathers (Courteney Cox), Dewey (David Arquette) e a icônica protagonista Sidney Prescott (Neve Campbell), além de outros.

Recomendados

De lá para cá, cada filme apresentava um assassino mascarado – Ghostface – que assassinava os moradores da cidade brutalmente. Cada um deles possuía suas motivações e todas elas estavam ligadas à Sidney, de alguma forma.

Abaixo você confere todos os assassinos por trás da máscara do Ghostface. Vale lembrar que ‘Pânico 6′ está em período de gravação e chega aos cinemas em 31 de março de 2023.

Veja mais: Parte do elenco de ‘Pânico 6′, Melissa Barrera defende saída de Neve Campbell da franquia

Pânico 1 – Billy Loomis (Skeet Ulrich) e Stu Macher (Mathew Lillard)

Pânico

Pioneiros dos ataques em Woodsboro, Billy Loomis (namorado da protagonista) e Stu Macher (amigo do casal) eram os responsáveis pelas mortes na cidade. Fanático por filmes de terror, Loomis buscava vingança à Maureen Prescott (mãe de Sidney), após seu pai trair a esposa com ela. Como consequência, acabou arrastando Stu para seus atos de loucura.

Pânico 2 – Mickey Alteri (Timothy Olyphant) e mãe de Billy (Laurie Metcalf)

Pânico

Após a perda do filho no primeiro filme, a autora dos crimes em Woodsboro se revela como mãe do primeiro assassino e está em busca de vingança. Ela também contratou Alteri para auxiliar em seu plano maléfico de assassinatos.

Pânico 3 – Roman Bridger (Scott Foley)

Pânico

Também na mesma linha de vingança, Roman Bridger se revela como meio-irmão de Sidney Prescott. O personagem é diretor de ‘A Punhalada 3′, que trata sobre as mortes de Woodsboro dentro da trama (cinema dentro do cinema). Ele atribui a culpa na irmã por teve a vida que ele não teve e usa os assassinatos e o passado da mãe para chegar até.

Pânico 4 – Jill Roberts (Emma Roberts) e Charlie Walker (Rory Culkin)

Pânico

Como motivação para os assassinatos, Jill tinha inveja da prima Sidney Prescott, por ser famosa em relação à sobrevivência de todos os ataques anteriores do Ghostface. A vilã se juntou com Charlie, um fanático em filmes de terror que desejava produzir um remake de ‘A Punhalada’ com cenas reais das mortes.

Pânico 5 - Richie (Jack Quaid) e Amber (Mikey Madison)

Pânico

Após anos longe das telinhas do cinema, ‘Pânico 5′ voltou em 2022 e trouxe referências memoráveis ao trabalho de Wes Craven ao longo da franquia. Richie e Amber se revelam como os assassinos no final da trama, após se indignarem com o fim em que levou os filmes ‘A Punhalada’. Os personagens participavam de fóruns da internet e decidiram impulsionar uma nova história – através do saudosismo – com a realidade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos