Entretenimento

Ana Maria Braga critica vazamento de caso envolvendo Klara Castanho: ‘Desconhecem a ética e o respeito humano’

Apresentadora do ‘Mais Você' prestou apoio à jovem atriz, que foi estuprada, engravidou e entregou criança para adoção

Ana Maria Braga repudia vazamento de caso envolvendo Klara Castanho
Ana Maria Braga repudia vazamento de caso envolvendo Klara Castanho Montagem/Globo/Instagram (Reprodução)

Ana Maria Braga abriu o “Mais Você” desta segunda-feira (27) fazendo uma dura crítica aos responsáveis pelo vazamento do caso envolvendo a atriz Klara Castanho, que revelou ter sido estuprada, engravidado e entregado a criança para adoção.

ANÚNCIO

“Minha solidariedade e indignação com tudo que tem acontecido com a linda Klara Castanho. Essa história íntima vazou, e essa menina teve sua vida exposta. Uma coisa que era só dela, de maneira sórdida na internet, por pessoas que se dizem jornalistas, comunicadores, influencers, e que desconhecem a ética e o respeito humano”, afirmou a apresentadora.

A loira continuou: “Faltou ética também aos profissionais do hospital, que têm o dever de preservar o sigilo do paciente. Os fofoqueiros pediram desculpas, mas o dano já está causado. Foi bom ver a onda de apoio e carinho que ela recebeu, mais que merecido. Parabéns, porque, apesar de sua pouca idade, o seu gesto deu uma grande lição. Fique bem, Klarinha. A gente só deseja o melhor para você”.

Recomendados

O caso envolvendo Klara Castanho

Klara Castanho, de 21 anos, divulgou uma carta aberta na qual revelou ter sido vítima de um estupro. Por conta da violência, ela disse que engravidou e decidiu deixar a criança para adoção. O pronunciamento dela ocorreu depois que a história foi exposta na mídia, mesmo sem seu consentimento, e causou muita repercussão nas redes sociais.

Atriz Klara Castanho revelou em carta aberta que foi vítima de estupro, engravidou e entregou criança para adoção legal (Reprodução/Instagram)

“Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. Sempre mantive a minha vida afetiva privada, assim, expô-la desse maneira é algo que me apavora e remexe dores profundas e recentes. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada. Relembrar esse episódio traz uma sensação de morte, porque algo morreu em mim. Não estava na minha cidade, não estava perto da minha família nem dos meus amigos”, declarou Klara em carta aberta.

A história começou com um post nas redes sociais pelo jornalista Matheus Baldi, no último dia 24 de maio, no qual ele contou que Klara deu à luz uma criança. A atriz pediu e ele acabou excluindo a publicação, mas a história acabou se espalhando.

Assim, na última quinta-feira (23), a apresentadora Antônia Fontenelle falou sobre o caso, sem citar nomes, durante uma live. Em tom agressivo, ela disse que uma atriz de 21 anos teria engravidado e entregue o bebê para adoção. Ela deu várias dicas, citando que a artista em questão já havia trabalhado na TV Globo e, atualmente, faz parte do elenco de uma série da Netflix. O caso logo repercutiu nas redes sociais e internautas passaram a especular o nome da atriz.

Foi então que Klara decidiu se pronunciar pela primeira vez sobre o assunto através de uma carta aberta publicada em sua rede social.

Depois disso, o colunista Léo Dias, do site Metrópoles, fez um texto falando sobre o caso. Após repercussões negativas sobre a divulgação da história, Lilian Tahan, diretora de redação do portal, retirou a matéria do ar e disse que “o site expôs de forma inaceitável os dados de uma mulher vítima de violência brutal.”

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias