Entretenimento

Veja como está atualmente Eunice Baía, que fez a indiazinha Tainá no cinema

Atriz ficou conhecida por seu papel no filme “Tainá: Uma Aventura na Amazônia”

Reprisado diversas vezes na televisão, o filme “Tainá: Uma Aventura na Amazônia” tornou a menina Eunice Baía conhecida Brasil a fora. Você lembra dela?

O longa de Sérgio Bloch e Tania Lamarca foi lançado em 2000, contando a história da pequena garota órfã, que vive com seu avô Tigê, um senhorzinho sábado que mora em um ponto do Rio Negro, na Amazônia. Ela aprende lendas e histórias de seu povo, criando uma relação com a floresta e seus animais, até torna-se guardiã da floresta.

Na época de seu lançamento o filme fez tanto sucesso que quatro anos depois ganhou uma continuação, “Tainá 2: A Aventura Continua”. Mais velha, a agora pré-adolescente agora lidera um grupo de crianças para recuperar os bichinhos de estimação (xerimbabos) da aldeia, que são sequestrados por uma quadrilha.

Os dois filmes ficaram no imaginário popular e, vez ou outra, o público se pergunta: por onde anda a atriz que fez a menina Tainá?

A resposta curta é que Eunice Baía deixou de atuar. Descendente de integrantes da tribo indígena Baré, ela foi a escolhida para interpretar Tainá, em um teste com mais de 3 mil crianças.

Depois dos filmes, ela ainda chegou a fazer uma participação na série “Sítio do Picapau Amarelo”, da TV Globo, e na minissérie “Amazônia: De Galvez a Chico Mendes”, da mesma emissora.

Contudo, depois disso Eunice optou por deixar o trabalho em frente às câmeras para se dedicar a outra paixão: a moda. Ela se formou em Design de Moda e se tornou estilista e artista visual. Criou uma marca de arte indígena chamada Oka.

Recentemente, ela voltou aos palcos - mas somente para os bastidores. Ela está a frente de um dos projetos mais prestigiados no mundo artístico da capital paulista, como coordenadora de figurino no Balé da Cidade de São Paulo.

Eunice é casada com o chef Edson Leite e tem dois filhos com ele, Antônio e Aruã.

Leia também: Veja como está atualmente o ator Brendan Fraser, de ‘A Múmia’

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos