O ator Marcos Palmeiras participou do programa “Encontro”, da TV Globo, na manhã desta quinta-feira (23). Ele relembrou sua trajetória e falou sobre como foi participar das duas versões da novela “Pantanal”: a que está atualmente no ar e em 1990. Guito, que interpreta o Tibério, também esteve presente e eles viraram assunto nas redes sociais por conta da canção “Cavalo Preto” (veja abaixo).
“Voltar naquela locação, voltar naquela história, naquelas lembranças. A novela foi muito importante na minha vida na época, tudo mudou a partir dali. Passaram a surgir alguns convites que mudaram a minha carreira de uma certa forma”, disse o ator sobre o impacto da trama na sua história.
Na primeira versão, na extinta TV Manchete, ele interpretou o personagem Tadeu. Agora, na Globo, ele dá vida a José Leôncio. Ele contou como foi o trabalho para diferenciar os papeis diferentes.
“Eu tinha muita dificuldade no início, pois eu lia o Zé Leôncio como sendo o Tadeu. Então eu li o Zé Leôncio com 20 anos. Mas foi interessante de reler e ir relembrando as cenas do Tadeu, que hoje o [José] Loreto faz brilhantemente. Mas me ajudou no sentido de que eu fui buscar aquele resgate daquela época, fiz uma imersão muito grande no Pantanal, fiquei lá cinco meses direto, ficava o dia inteiro com os peões, rodando, buscando os Marruá, então eu vivenciei muito aquilo e talvez hoje o Zé Leôncio seja um Tadeu muito mais maduro”, disse.
O ator falou sobre a emoção de retornar ao Pantanal e reencontrar velhos conhecidos. “Encontrei parceiros como o Almir [Sater], Paulo Gorgulho que participou, tive a oportunidade de me comunicar com os peões da época (...) alguns já morreram, outros ainda estão lá. Então pude encontrar ali a mãe do menino que fez o Tadeuzinho jovem na época, ela ficou lembrando que eu ficava na casa dela o tempo inteiro tomando ‘tereré'. Foi muito emocionante, um resgate afetivo muito grande.”
“Foi muito emocionante estar ali de novo 30 anos depois, esse ciclo que se fecha e um novo que se abre, ano que vem vou fazer 60 anos, então foi e tem sido muito simbólico tudo isso pra mim”, destacou.
ARRRRA, vem falar de #Pantanal com a gente! ✨🐆 #Encontro pic.twitter.com/qUOJyCAu7W
— TV Globo 🪂 (@tvglobo) June 23, 2022
Na conversa com Fátima Bernardes, ele também relembrou de uma cena que teve que protagonizar ao lado do ator Antônio Fagundes na novela “Renascer”, em 1993. O ator contou que seu avô tinha acabado de morrer e ele precisou de um empurrãozinho do diretor Luiz Fernando Carvalho.
“Eu não conseguia fazer a cena (...) Aí o diretor disse ‘você está tendo a oportunidade de se despedir de seu avô’”, recordou Palmeira, que revelou que depois da conversa a cena fluiu e emocionou a todos.
Participação surpresa e meme
O matinal também teve a participação surpresa de Guito. Ele cantou e tocou pela primeira vez em um programa de TV.
“Toco desde os 13, 14 anos. Tinha um avô que foi um boêmio tocador de choro em Lavras e ele morreu sem ver nenhum dos netos tocar. A gente herdou os instrumentos e despertou os interesses. Quando começou a juventude acabei tocando por ‘precisão’, precisava fazer bonito para as meninas. Toquei na faculdade, tinha uma dupla caipira com meu irmão e uma banda de rock. Parei por 10 anos e fui viver como agrônomo”, explicou ele.
Após se apresentar com sua viola, ele foi elogiado por Marcos Palmeira: “Ele é o Tibério mesmo, tem toda a experiência”, disse.
Em seguida, o ator pediu que Guito tocasse a música “Cavalo Preto” e logo o assunto repercutiu nas redes sociais. “A vida imitando a arte”, disse um internauta.
RASGA UM CAVALO PRETO NESSA VIOLA, TIBS! ✨😉 #Encontro #Pantanal pic.twitter.com/JIMLPVZVBv
— TV Globo 🪂 (@tvglobo) June 23, 2022
Veja a repercussão na web sobre o encontro os atores:
o guito sabendo que vai ter que tocar cavalo preto #pantanal pic.twitter.com/plTnP6CRGX
— 𝑔𝒶𝒷 🐆 (@xereutrindy) June 23, 2022
O Marcos Palmeira pedindo pro Guito tocar cavalo preto, a Fátima kkkkkkkk #Encontro #Pantanal pic.twitter.com/NV8IbhyxKh
— gatinho (@gatinhosexy__) June 23, 2022
o Marcos Palmeira no #Encontro acompanhando o Guito cantar Cavalo Preto atento e com as mãozinhas para trás como se tivesse assistindo apresentação do filho em encerramento do ano letivo
— fabiano 🐆 (@fbnhlr) June 23, 2022
fofos 🥰🤏🏽✨ pic.twitter.com/6qRkRZp6pb
Marcos Palmeira no Encontro e pediu pro Guito tocar Cavalo Preto, vida imitando a arte kkkk#Encontro pic.twitter.com/8XA3WMc4wk
— Daniele (@danieleoli) June 23, 2022
guito: a
— 𝑔𝒶𝒷 🐆 (@xereutrindy) June 23, 2022
marcos palmeira: toca cavalo preto loop 10hrs #encontro pic.twitter.com/NFYyYMAYzY
To assim assistindo esse encontro com o Marcos Palmeira e o Guito #Pantanal #Encontro pic.twitter.com/axljcMrjSs
— Silvinha (@quibados) June 23, 2022
O Guito quando o Marcos Palmeira pediu pra tocar cavalo preto #Encontro pic.twitter.com/6ngfJao9MF
— Taci (@brutaflorrr) June 23, 2022
acordar e ver guito e marcos palmeira no encontro, guito tocando cavalo preto e marcos em pé olhando pra ele com as mãos pra trás todo feliz, perfeito #pantanal https://t.co/EmspXqf3WN
— laís 🐆🤠 (@laismadureiraa) June 23, 2022
Amo Marcos Palmeira @MarcosPalmeira1 #Encontro pic.twitter.com/61qPPsu22g
— Márcia gemaque (@Mrciagemaque1) June 23, 2022
LEIA TAMBÉM:
Produtora revela detalhes sobre as refeições servidas no remake de ‘Pantanal’