Entretenimento

Jade Picon consegue autorização especial de sindicato para atuar na novela ‘Travessia’, da Globo

Ex-BBB terá 5% do seu salário descontado por mês e só poderá atuar na trama de Gloria Perez

A ex-BBB Jade Picon recebeu uma autorização especial do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) para atuar na novela “Travessia”, da TV Globo. Como não tem registro profissional como atriz, ela poderá atuar apenas na trama de Gloria Perez e ainda terá 5% do seu salário descontado.

“Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto (novela) e com tempo de validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar”, afirmou Hugo Gross, presidente do Sated, segundo informações do jornal “Folha de S.Paulo”.

Quando o nome da influenciadora passou a ser cogitado e várias atrizes se posicionaram contra, Gross chegou a garantir que o sindicato impediria na Justiça a participação de Jade na novela. Agora, ele explicou que a TV Globo está agindo dentro da lei.

Recomendados

“Qualquer empresa de teatro, de cinema, teledramaturgia ou shows tem o direito a um número específico de autorizações especiais para cada produto. A emissora quis valer esse acordo e nós tivemos que dar a autorização”, esclareceu.

O sindicalista ressaltou que ela terá 5% do salário descontado mensalmente, em função dessa autorização especial, e terá que obter o devido diploma de atriz caso queira continuar no ramo. “Ela vai ter que correr atrás”, afirmou.

Emoção ao ser escalada

Jade apareceu em uma foto oficial ao lado do elenco da trama e dará vida a personagem Chiara. A influenciadora compartilhou o momento em que recebeu a notícia de que passou no teste e não escondeu a felicidade (veja abaixo).

“A ficha ainda está caindo! Vocês têm noção? Um dos meus maiores sonhos sendo realizado da melhor maneira possível! O tanto que eu aguardei ansiosa por essa resposta e está aí a minha reação. VEM TRAVESSIA, VEM CHIARA!!! Não poderia deixar de agradecer @tvglobo e todos os envolvidos por essa oportunidade maravilhosa! Um desafio que vou enfrentar com muita dedicação. Não poderia estar mais feliz!!!”, escreveu Jade na legenda da publicação.

Na foto com o elenco, que foi divulgada com exclusividade por Hugo Gloss na segunda-feira (20), a ex-BBB aparece ao lado Alexandre Nero, Chay Suede, Rômulo Estrela, Lucy Alves, Giovanna Antonelli, Alessandra Negrini, Vanessa Giacomo, Ailton Graça e Dandara Mariana, entre outros. Gloria Perez e o diretor Mauro Mendonça Filho também estão no clique.

Na novela, Jade viverá Chiara, uma influenciadora digital e será filha de Grazi Massafera. Além disso, deverá viver um romance com o ator Chay Suede.

A novela “Travessia” vai substituir “Pantanal” no horário nobre da emissora. A estreia da trama está prevista para outubro e vai contar a história da personagem Lucy, uma maranhense que é vítima de um crime virtual. Para fugir do linchamento público, recebe ajuda da polícia e se muda para o Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Jade Picon tem nome confirmado em novela da Globo e comemora: ‘Sonho sendo realizado’

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos