Entretenimento

‘Dia dos Namorados’: 3 filmes para você voltar a acreditar no amor

Libere espaço para a dose de oxitocina e anote aí!

‘Dia dos Namorados’: 3 filmes para voltar a acreditar no amor (Reprodução/CoMix Wave Films/Focus Features/Muritiba Filmes)

Mais um Dia dos Namorados chegando e você já se desiludiu sobre amar ou se apaixonar por alguém. Frustrações, desilusões amorosas e experiências catastróficas dentro – ou fora – de um relacionamento podem ser as razões pelas quais a chama deixou de existir.

Os colecionadores de histórias ruins já devem estar cansados de ouvir sobre esse tema, por não acreditarem mais nesse sentimento tão genuíno causado pela ocitocina – ou oxitocina, o hormônio do amor.

É claro que não podemos mudar suas experiências anteriores, muito menos evitar que elas aconteçam no futuro. Contudo, isso não altera o fato de que, para as pessoas certas, o amor existe. Ah... e como existe!

Veja mais: Dose de oxitocina: 3 filmes para você voltar a acreditar no amor


Por mais deprimente que pareça para alguns, passar o Dia dos Namorados sem aquela companhia não é de todo ruim – ou pensar que esta seria a melhor opção. Para reascender a antiga chama em seu coração, preparamos aqui três filmes que serão primordiais para seu dia 12 de junho.

1 – Your Name (Seu Nome)

Your Name (Kimi no na wa) - 2016. (Reprodução/CoMix Wave Films)

A primeira opção da lista é uma animação japonesa de 2016, chamada ‘Your Name’ (‘Seu Nome’ ou ‘Kimi no na wa’), com a direção de Makoto Shinkai.

A trama conta a história de Mitsuha, filha do prefeito de uma pequena cidade que sonha em conquistar seu espaço em Tóquio, no Japão. Taki, funcionário de um restaurante da cidade que procura largar o emprego, ainda não conhece Mitsuha, mas estão conectados pelas imagens em seus sonhos.

Ambos estão prestes a terem seus caminhos cruzados para a construção de uma história de amor. É a animação ideal para você voltar a acreditar que é possível amar! Você pode encontrar a animação na Apple TV+.

Assista ao trailer:

2 – Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças - 2004. (Reprodução/Focus Features)

A segunda opção da lista se trata de um longa-metragem de 2004, sob a direção de Michel Gondry, protagonizado por Jim Carey e Kate Winslet nos papeis de Joel e Clementine.

Joel fica surpreso ao descobrir que sua amada, Clementine, o apagou completamente de sua memória através de um tratamento. Embora ele decida fazer o mesmo, acaba mudando de ideia.

Para descobrir o desenrolar da trama, reserve seu dia 12 de junho e dê uma chancezinha para o amor entrar! O filme se encontra disponível na Star+, Netflix, Globoplay e HBO Max.

Assista ao trailer:

3 – Deserto Particular

Deserto Particular - 2021. (Reprodução/Muritiba Filmes)

Para fechar nosso canal de sugestões, ‘Deserto Particular’, de 2021, é uma obra nacional recente e ideal para este dia. Com o roteiro e a direção de Aly Muritiba, a história faz com que os caminhos de Daniel e Sara se cruzem.

Ao se relacionarem virtualmente, ambos terão de aprender a lidar com seus sentimentos, frustrações, traumas e medos. A trama retrata a marginalização sofrida pela comunidade LGBTQIA+ e traz reflexões sobre masculinidade. Você pode encontrar o longa na HBO Max.

Assista ao trailer:

       

Tags

     

Últimas Notícias