A TV Globo exibe na “Sessão da Tarde” desta segunda-feira (30) o filme “Eu Sou o Número Quatro″, lançado em 2011. O longa é estrelado por Alex Pettyfer (Elvis & Nixon), Timothy Olyphant (”Fargo”) e Dianna Agron (”Glee”).
O longa conta a história de um grupo de alienígenas que se escondem na Terra, junto com seus guardiões, de caçadores intergalácticos. Eles só podem ser mortos em ordem numérica. John (Pettyfer) é o número 4 e o próximo da lista.
Confira três curiosidades sobre o filme, segundo o IMDb:
‘Crepúsculo’ para meninos
O estúdio comprou os direitos de “Eu Sou o Número Quatro” pensando em repetir o sucesso da franquia literária e cinematográfica “Crepúsculo”, visando o público adolescente masculino. Contudo, apesar da boa recepção em livros, o filme não conseguiram chegar sequer perto do lucro da história protagonizada por Bella Swan e Edward Cullen.
Franquia (numérica) de livros
Sim, “Eu Sou Número Quatro” tem continuação - mas só nos livros mesmo. O filme é baseado no livro de mesmo nome, que abre a saga. Em seguida vem “O Poder dos Seis”, “A Ascensão dos Nove”, “A Queda dos Cinco”, “A Vingança dos Sete”, “O Destino da Número Dez” e “Unidos Somos Um” - este último, lançado em 2016.
Amor de set de filmagem
Alex Pettyfer e Dianna Agron, que interpretam o casal John/Quatro e Sarah, começaram a namorar também na vida real enquanto gravavam o filme. Contudo, tudo não passou de amor de set: eles terminaram um dia após o lançamento do filme nos cinemas.
Treino pesado
Teresa Palmer, que interpreta a Número Seis, passou por uma rotina intensa de treinos para conseguir o papel: durante três meses, ela se exercitava 4h por dia, seis dias por semana. Ela ainda fez treinamento para atuar com espadas.
Leia também: Temperatura Máxima: Assim foram feitas as acrobacias com carros de ‘Need for Speed’