Entretenimento

365 Dias: fenômeno de audiência na Netflix tem 0% de aprovação entre críticos

‘365 Dias: Hoje’ mal é um filme’, escreveu uma crítica de cinema

Aprovação da crítica é sinônimo de que um filme será sucesso de audiência? Não necessariamente. “365 Dias: Hoje”, da Netflix, é mais uma prova - de várias - de que uma obra não precisa agradar especialistas para empolgar o público.

O segundo longa da franquia baseada na obra da autora polonesa Blanka Lipińska está entre os filmes mais vistos da plataforma em todo o mundo há cerca de três semanas. Mesmo assim, a crítica tem massacrado o filme.

Segundo aponta o site agregador de críticas Rotten Tomatoes, “365 Dias: Hoje” leva a marca de 0% de aprovação. Todos os 15 críticos especializados que avaliaram o filme até aqui não deram uma estrela sequer ao longa.

Se os espectadores reclamam de atuações difíceis de convencer e trilha sonora que não combina com a história, jornalistas mundo a fora ressaltam ainda o problemático romance entre Laura e Massimo.

“‘365 Dias: Hoje’ mal é um filme. É a identidade emocionalmente falida desse capitalismo tardio, um miasma sem cérebro de sexo coreografado”, escreveu a crítica Katie Rife, do portal RogerEbert.com.

“Sem o gancho fino e farpado de uma mulher prisioneira empunhando seu poder sexual, o novo filme não tem muita razão para existir”, apontou Noel Murray, do Los Angeles Times.

Estreias da Netflix em maio

O destaque do mês vai para a aguardada quarta temporada da série “Stranger Things”. Ela será dividida em dois volumes e, nesta primeira parte, a referência é o cinema de terror dos anos 1980, adicionando camadas mais sombrias e de ação à série - saiba mais.

Tem também a terceira temporada de “Quem Matou Sara?”, que deve solucionar os novos mistérios revelados no final da segunda temporada - que sugeria mais do que um assassino.

Após o sucesso de “A Sogra que te Pariu”, Rodrigo Sant’Anna traz mais uma novidade ao catálogo da Netflix, com o especial de humor “Rodrigo Sant’Anna: Cheguei!”, no qual o comediante interpreta cinco personagens diferentes para contar a história da própria vida.

Outra produção nacional que promete chamar a atenção é “Irmandade”, série protagonizada por Seu Jorge que chega a sua segunda temporada.

Leia também: Anitta impressiona plateia do Billboard Music Awards ao falar em vários idiomas

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos