Entretenimento

Príncipe William quebra protocolo real e choca a todos em visita à Escócia

Uma reação inesperada do príncipe, que estava acompanhado de Kate Middleton, deixou a todos boquiabertos.

Durante a visita à Escócia nesta semana, o príncipe William e Kate Middleton estiveram, literalmente, nos braços do povo. Uma foto, amplamente divulgada nas redes sociais, chamou a atenção dos fãs da realeza: o príncipe William conforta um senhor emocionado de haver conhecido o futuro rei do Reino Unido.

Segundo o The Sun, o senhor se chama William Burns e tem 66 anos. Ele encontrou com o príncipe quando, acompanhado por Kate Middleton, William resolveu fugir do protocolo e falar com as pessoas que esperavam por eles após um compromisso em Glasgow.

Kate e William estão na Escócia como parte dos compromissos de comemoração ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II, data que comemora os 70 anos de reinado da monarca do Reino Unido.

Eles foram recebidos calorosamente pelo Wheatley Group, um centro comunitário que transforma a vida de jovens e famílias carentes.

Recomendados

A reação do príncipe William repercutiu na mídia britânica. O jornal The Sun, por exemplo, o qualificou de “o príncipe do povo”, fazendo menção ao apelido pelo qual sua mãe, a princesa Diana, ficou conhecida popularmente.

Protocolo da realeza

Embora não existam códigos obrigatórios de comportamento ao conhecer um membro da família real, muitos optaram por observar as tradições, que é se curvar ou fazer reverência.

O protocolo informal em torno de tocar algum membro da família real tem sido historicamente rigoroso que uma simples violação, como um tapinha nas costas, mesmo por um dignitário bem-intencionado, é suficiente para deixar muitas pessoas sem saber o que fazer neste momento.

Sabemos também que as gerações mais velhas da realeza vêem a falta de contato como uma forma de comunicar um status mais alto, mas parece que o duque e a duquesa estão tentando ser mais acessíveis e próximos dos súditos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos