Entretenimento

William e Kate ganham apoio de peso na disputa pela residência real perto da Rainha

Uma residência dentro do terreno do Castelo de Windsor está sendo objeto de disputa entre os membros da realeza.

Mais um capítulo na briga pela residência real perto da Rainha. Dessa vez, o príncipe Charles foi solicitado a colocar um ponto final na disputa entre o príncipe William e sua prima, a princesa Eugenie pela residência real Adelaide Cottage, que fica dentro dos terrenos do Castelo de Windsor.

Entenda a briga

Adelaide Cottage fica a poucos minutos a pé dos apartamentos privados da Rainha no Castelo de Windsor e, desde o ano passado, há rumores de que Kate e William estejam pensando fortemente em se mudar para mais perto da Rainha. Os dois atualmente moram no Palácio de Kensington, onde a princesa Diana também morou.

Porém, o plano dos Cambridge esbarra no pedido que a princesa Eugenie, também neta da Rainha, fez à monarca: de morar em Adelaide Cottage.

Segundo o Daily Mail, há tempos o príncipe Andrew, pai de Eugenie, já teria demonstrado à Rainha a vontade que tinha de trazer sua filha para morar mais próximo dele. Hoje, Eugenie mora com o marido, Jack Brooksbank, e seu filho August, em Frogmore Cottage, a casa do duque e da duquesa de Sussex na propriedade da Rainha. Harry e Meghan cederam a casa para Eugenie quando deixaram seus trabalhos como membros da realeza.

Recomendados

A editora para temas de realeza do Daily Mail, Rebecca English, disse que o príncipe Andrew há muito tempo queria que Eugenie se mudasse para a propriedade. Ela disse: “Meus contatos me disseram que poderia ser um pouco complicado porque o príncipe Andrew sempre esteve de olho nessa propriedade. Ela tem sido usada como uma casa para funcionários reais e parentes distantes por muitos anos. Andrew preferia que um de seus filhos, particularmente a princesa Eugenie, pudesse se mudar para lá. Os Cambridges terão prioridade se quiserem a residência”.

O especialista em realeza do site Palace Confidential, Jo Elvin, disse ao Express UK: “Como podemos falar sobre os planos do príncipe Charles para uma monarquia enxuta se todos esses membros da realeza têm propriedades de graça e favor?”.

Fontes próximas aos Yorks do príncipe Andrew disseram ao Daily Mail que Eugenie “estava tentando se mudar para Adelaide Cottage”. Ele estava [também] tentando “garantir a residência para sua filha”.

Nada foi confirmado oficialmente, mas a dúvida persiste, já que Adelaide Cottage está desocupada e que Kate e William são os primeiros da fila, visto que William é o herdeiro do trono.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos