Entretenimento

Príncipe William se emociona ao falar da princesa Diana em nova aparição pública

William e Kate inauguraram um memorial que homenageia as vítimas do ataque terrorista que aconteceu em 2007, no show de Ariana Grande.

O príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, estiveram nesta terça-feira, 10, em Manchester, para a inauguração de um memorial na cidade onde ocorreu o ataque terrorista durante o show de Ariana Grande em maio de 2017. O memorial homenageia as 22 vítimas que perderam suas vidas depois que um homem detonou uma bomba, ferindo também mais de mil pessoas.

O memorial, que foi intitulado ‘Glade of Light’, que em tradução livre para o português quer dizer “clareira de luz”, é de mármore branco e contém os nomes das 22 pessoas mortas no ataque, ficando localizado ao lado da Catedral de Manchester.

Durante a inauguração do memorial, um pai de três filhos que morreram durante o ataque terrorista fez um discurso e, logo após, o príncipe William falou a todos os presentes.

O príncipe William parecia estar emocionado ao falar de sua dor por sua mãe, a princesa Diana, enquanto inaugurava o memorial do ataque à arena de Manchester.

“Há conforto em lembrar. Ao reconhecer que, embora levados terrivelmente em breve, eles viveram. Eles mudaram nossas vidas. Eles foram amados e são amados. É por isso que memoriais como o ‘Glade of Light’ são tão importantes”, disse o duque de Cambridge.

“Catherine e eu sabemos que o impacto da atrocidade durará a vida inteira e além, e que o processo de cura ainda está em andamento. Queremos assegurar a todos vocês que estão lutando que vocês estão muito em nossos pensamentos”, disse William.

Continuando o discurso, o príncipe falou de sua mãe, a princesa Diana, que morreu em 1997, quando ele tinha apenas 15 anos. Ele disse “Como alguém que vive com sua própria dor, também sei que o que mais importa para os enlutados é que aqueles que perdemos não são esquecidos”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos