Entretenimento

Conheça a história de ‘A Favorita’, novela que volta nas tardes da Globo

A novela de João Emanuel Carneiro foi confirmada no “Vale a Pena Ver de Novo”, da Globo

A novela “A Favorita” será reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, a partir de segunda-feira (16), ocupando o espaço de “O Clone” e, como muitas tramas que são exibidas nas tardes Globo, muitos telespectadores não conhecem a história das rivais Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia).

Exibida entre os anos de 2008 e 2009, a novela de João Emanuel Carneiro traz muito drama, aventura e reviravoltas dessas protagonistas que se conhecem na infância e acabam se separando após uma tragédia. Tudo começa quando elas são pequenas e são criadas como irmãs, já que Donatela (Claudia Raia) perde os pais num acidente e foi adotada pela família de Flora (Patricia Pillar).

Com vocação para a música, elas começam a cantar em pequenas apresentações em escolas e clubes, até que chamam a atenção do empresário Silveirinha (Ary Fontoura), um caça-talentos que as levou para excursões pelo Brasil afora. Durante a carreira, ele acabou sendo um misto de pai e carrasco, já que explorava as garotas, ficando com boa parte do cachê que recebiam, e lhes dava comida e proteção.

Recomendados

Silveirinha também chamou as protagonistas de “A Favorita” de Faísca e Espoleta, dupla sertaneja que chegou a fazer sucesso, mas a carreira foi interrompida após uma turnê em que as duas conheceram os amigos Marcelo (Flavio Tolezani) e Dodi (Murilo Benício), de quem se tornaram noivas.

Após o noivado, Donatela abandonou a carreira e se casou com o amado, que é filho do empresário Gonçalo Fontini (Mauro Mendonça), dono de uma indústria de papel e celulose. A felicidade do casal durou pouco, pois o primeiro filho deles é sequestrado com seis meses de vida e nunca mais apareceu.

Já Flora virou esposa de Dodi, rapaz de origem pobre, que trabalhava na firma do pai do amigo. O casamento acaba quando ela pede a separação e, algum tempo depois, tem um caso com Marcelo, de quem engravidou, dando à luz Lara (Mariana Ximenes).

LEIA TAMBÉM: ‘Pantanal’: Cenas de Juma no Rio de Janeiro viralizam e viram memes na web

No entanto, uma tragédia acaba marcando a vida delas mais uma vez. Em “A Favorita”, Flora é presa por 18 anos por causa do assassinato de Marcelo Fontini, o marido de Donatela. Ao sair da cadeia, a ex-cantora quer provar a sua inocência e acusa a ex-parceira musical de ter cometido o crime.

Ao mesmo tempo, quer se reaproximar da filha Lara (Mariana Ximenes), criada pela rival, fruto de um relacionamento com Marcelo, de quem havia se tornado amante. A jovem é a única herdeira de um império de papel e celulose e está no centro da disputa entre as duas personagens.

LEIA TAMBÉM: Dupla sertaneja sofre acidente de ônibus em São Paulo e seis pessoas morrem

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos